Mochilão na Europa ou na América do Sul? Saiba qual destino escolher

by

Fazer uma viagem no estilo mochilão depende mais de qual é o seu perfil do que o planejamento em si. Você precisa descobrir qual tipo de passeio curte mais: cachoeira, grandes cidades, natureza, fazer compras, pedalar… Descobrindo o que você quer fazer, fica fácil escolher o destino: Mochilão na Europa? Amsterdam, por exemplo, é perfeito para os ciclistas. Mochilão na Américas? Machu Picchu é mais indicado para os aventureiros, já Nova York é ideal para os urbanos.

Uma maneira de saber para onde ir é buscar experiências de mochileiros pela internet, nas redes sociais ou em blogs pessoais. Você pode ter insights incríveis conhecendo um pouco mais sobre a vivência de outras pessoas pelo mundo.

Por exemplo, o mochilão tem mais flexibilidade do que outros tipos de viagem e você não precisa necessariamente já ter todas as passagens compradas e reservas feitas. Imprevistos podem acontecer no caminho e nem tudo pode sair como planejado, mas tudo isso faz parte da aventura.

E para te ajudar a escolher o destino ideal, listamos os principais motivos para fazer um mochilão na Europa ou na América do Sul. Prepare a sua mochila e escolha o destino perfeito para você!

Mochilão na Europa

Para você decidir as cidades que vai visitar, é importante saber que: Londres, Paris, Roma, Veneza e Amsterdam são as cidades mais caras para mochileiros; Praga, Budapeste e Istambul são destinos mais baratos. Sabendo disso, fica fácil decidir por onde começar.

mochilão na europa

A Europa é um continente muito grande e rico culturalmente. Para conhecer tudo o que o velho continente oferece você vai precisar fazer muitos mochilões por lá, embora seja possível conhecer vários países viajando de trem.

A mobilidade urbana na Europa é invejável, o custo de viagens de trem, metrô e companhias aéreas é baixo, isso favorece o deslocamento internacional dos mochileiros.

 

Mochilão na América do Sul

Os países da América do Sul têm sido um verdadeiro paraíso para os mochileiros brasileiros. Além do custo ser menor que na Europa, o mochilão nos países vizinhos atraem cada vez mais adeptos, pois a riqueza cultural é muito grande (e diferente do que estamos acostumados no Brasil) e também é possível fazer um roteiro viajando apenas de ônibus, por exemplo.

mochilão na américa do sul

Mas saiba que, assim como no Brasil, o deslocamento internacional para países da América do Sul não é muito funcional. Os táxis e transfer têm preço alto e os coletivos são lotados e podem demorar horas para chegar em no destino.

Qual destino escolher?

Os dois destinos são deslumbrantes. A América do Sul encanta por suas trilhas e belezas naturais, o que chama a atenção dos aventureiros. A Europa tem o charme histórico com seus monumentos mitológicos e construções de séculos atrás.

Nenhum destino é melhor ou pior que o outro, tudo depende do seu objetivo e do seu perfil. Pesquise bastante antes de decidir qual o seu destino, busque conhecer as experiências de mochileiros que já passaram pelos locais e analise também o quanto você está disposto a investir nessa jornada.

Se você procura natureza, conhecer lugares multiculturais e com muitas referências, viaje pela América do Sul. Mas se você quer conhecer monumentos históricos, apreciar obras clássicas e arquitetura viaje para a Europa.

E se você se interessa pelos dois mundos, planeje-se para conhecer ambos os destinos! Já demos dicas para economizar em viagens internacionais, que com certeza vai ajudar você! Evitando gastos extras e várias maneiras de economizar com alimentação, hospedagem, etc. Prepare a sua mochila e pé na estrada!

You may also like

4 Comments
  1. […] dica para os mochileiros e work exchangers e primeira viagem é também explorar nosso próprio (e imenso!) país no […]

  2. […] Lima – Peru (América do Sul) […]

  3. […] de um último empurrão para finalmente tirar o seu mochilão pela América do Sul do papel? Assista a Diários de Motocicleta (Motorcycle Diaries), do diretor brasileiro Walter […]

  4. […] Leia mais: Mochilão na Europa ou na América do Sul? Saiba qual destino escolher! […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.