Como saber qual é o tamanho da mala ideal para minha viagem?

by

Há viagens de vários tipos que demandam tamanho da mala dos mais diversos. Quem vai passar um fim de semana fora com finalidade de lazer tem necessidade diferente de quem viajará a negócio durante alguns dias. O mesmo raciocínio vale para viagens mais longas, independentemente do propósito: trabalho ou lazer.

As pessoas costumam ser muito diferentes sobre aquilo que fazem questão de levar. Existem os econômicos e, no outro extremo, os exagerados. Tem ainda quem costume acertar nos itens que são realmente necessários para a viagem. Para que você possa ser assertivo, separamos abaixo algumas dicas de tamanho da mala ideal para cada viagem.

1) Viagem curta de negócios

Antes de mais nada, verifique a previsão do tempo. Essas informações podem ser acessadas pelo Google. Indicamos o Climatempo como site de referência. Esse cuidado, que exige pouco tempo do seu dia, faz com que você leve as roupas estritamente necessárias.

Se estiver frio, a dica é ir com as peças próprias de frio, deixando uma blusa e uma calça reservas na mala. Para os homens que precisam se vestir formalmente, a recomendação é ir de terno, poupando assim espaço na mala. Se estiver calor, no lugar dessas roupas de frio que ocupam mais espaço, você precisa levar maior número de peças. A temperatura elevada fará você suar, o que exige naturalmente mais trocas de roupa.

Quanto aos acessórios, como cinto e gravata, procure guardá-los no meio das roupas. Sobre os calçados, não há necessidade de variedade. Os homens podem ir com o sapato que será usado. Sobre os artigos de higiene, tome cuidado com eles porque, em mala de viagem menor, a abertura de um xampu pode fazer mais estragos, comprometendo as poucas peças de roupa disponíveis. Por isso, a dica é envolver esses artigos em papel.

O aluguel de uma mala pequena de dez quilos é suficiente para você fazer essa viagem curta de negócios. Não se esqueça do notebook e do material de trabalho, que podem ser acomodados em uma mochila de costas. A vantagem dela é não precisar despachar caso você viaje de avião.

 

2) Viagem curta de lazer

Por viagem curta de lazer, considere um fim de semana. Para definir com precisão o tamanho da mala, é preciso primeiro olhar para o destino. Ao viajar para a praia em época de calor, não há necessidade de levar mais do que roupas casuais para passar os dias. Você vai precisar, é claro, de mais algumas coisas como itens de higiene e seu confortável chinelo. Nesse caso, dá sim para alugar mala pequena de dez quilos para viajar.  

Caso seu destino seja uma cidade como Campos do Jordão na época do inverno, você vai precisar de espaço, ainda mais se estiver em família. Nossa recomendação é escolher uma mala média de 23 quilos ou uma mala grande de 32 quilos.

 

3) Viagem de férias

A viagem de férias tem duração maior. É o momento tão esperado do ano dedicado a conhecer um novo estado brasileiro ou um novo país. Como você vai ficar muitos dias fora de casa, suas necessidades aumentam. Além de levar mais peças de roupas, você vai precisar de variedade de calçados e maior número de itens de higiene. Sem contar os remédios de uso habitual e de uso ocasional. Ou seja, há realmente muita coisa para levar.

Não coloque já de início as coisas dentro da mala. Nossa recomendação é deixar tudo em cima da cama antes de guardar. Ao fazer isso, fica mais fácil visualizar o que pode ficar e o que deve necessariamente ir com você. De qualquer forma, em uma viagem de férias, você vai precisar de uma mala grande de 32 quilos.

 

Qual é seu tamanho da mala predileto? Tem alguma técnica para fazer caber tudo? Compartilhe com a gente!

You may also like