viajar-com-crianca

Vai viajar com criança? 7 destinos para conhecer com os pequenos

by

Se viajar com os pequenos pode ser um desafio, também é sinônimo de muita diversão e memórias compartilhadas em família. A chance de apresentar novas culturas, paisagens naturais e descobertas para a criançada, afinal, não tem preço.

Por outro lado, selecionar os melhores destinos para aproveitar ao máximo com os viajantes mirins (especialmente os menores de 10 anos), nem sempre é tarefa fácil. Não são todos os lugares que vão oferecer infraestrutura, entretenimento e turismo de qualidade para a garotada.

Para facilitar essa empreitada, listamos 7 ótimos destinos nacionais e internacionais para quem vai viajar com criança. Acerte no planejamento e ótima aventura em família!

Viajar com criança: 7 destinos para surpreender a garotada

(e aproveitar ao máximo o passeio!)

viajar-com-crianca2

1. Cancún – México

viajar-com-crianca22

Sim, a belíssima e famosa cidade de Cancún, no México, também é uma ótima pedida para a garotada. Além das praias de águas cristalinas, que são uma ótima alternativa de descanso e diversão para toda a família, parques aquáticos e temáticos – dentro e fora dos resorts – trazem ainda mais animação para a viagem.

Um grande exemplo é o Parque Xcaret, na Playa Del Carmen, com piscinas naturais, animais silvestres soltos pelo parque, aquário, mergulho com snorkel, golfinhos e muito mais. Atrações não faltam!

Outra ótima opção (para crianças e adultos) é jantar no navio do Capitão Gancho. Além da experiência gastronômica, o local oferece show de piratas, gincanas e jogos dentro de embarcações, que são réplicas fiéis de galeões espanhóis do século XVIII.

2. Legoland – Billund (Dinamarca)

viajar-com-crianca3

As famosas peças de Lego fizeram e fazem parte da infância de várias gerações. O que muita gente não sabe é que o brinquedo tem origem dinamarquesa e, na cidade de Billund, fica o primeiro e mais importante parque da Lego, o Legonland (que também tem filiais na Alemanha, Estados Unidos e Malásia).

A atração imperdível conta com as mais diversas estruturas feitas de Lego (casas, jardins castelos e até réplicas da Estátua da Liberdade e de outros monumentos famosos).

Além do incrível mundo construído com as clássicas peças de plástico, o Legoland Billund conta com desfiles de personagens famosos da TV e do cinema, espetáculos e muita brincadeira para a criançada.  

Leia Mais: Imigração na Europa: documentos e dicas para passar pela alfândega

3. Orlando – Estados Unidos

viajar-com-crianca4

Como diz o ditado, clichês são clichês por um motivo – é claro que não poderiam faltar, na nossa lista, os incríveis parques temáticos de Orlando, na Flórida (EUA).

As atrações, inclusive, vão além do mundo mágico da Disney World, embora ele certamente deva incluir o roteiro. O Parque Disney Magic Kingdom e o Hollywood Studios, por exemplo, são garantia de diversão e encantamento para pequenos e adultos.

Fora da Disney, o Parque Islands of Adventure, da Universal Orlando, é parada obrigatória. Ali, os viajantes encontram atrações incríveis como uma seção dedicada aos filmes Marvel, atrações especiais do Jurassic Park e o famoso parque baseado na saga Harry Potter, entre vários outros passeios imperdíveis.  

4. Beach Park – Fortaleza (Ceará/Brasil)

viajar-com-crianca5
Créditos: Paulo JC Nogueira/ Fonte: Wikimedia Commons

Quando o assunto é viajar com as crianças no Brasil, destinos também não faltam. Prova disso é o Beach Park, um dos maiores e mais famosos parques aquáticos do país.

Localizada em Fortaleza, que também oferece algumas das mais belas praias do Brasil, a atração conta com brinquedos e diversão para todas as idades, desde piscinas de ondas, correntezas e aqua shows até opções mais radicais.

Vale lembrar que o parque conta, inclusive, com um dos maiores e mais rápidos toboáguas do mundo: o Insano, com 41 metros de altura. Para curtir toda essa adrenalina, os viajantes podem se hospedar no próprio complexo do parque ou ficarem na capital cearense, tirando um dia para aproveitar a estrutura (e se divertirem com os pequenos).

5. Gramado – Rio Grande do Sul (Brasil)

viajar-com-crianca6
Créditos: Fernando S. Aldado/ Fonte: Wikimedia Commons

Mais destino brasileiro à vista! A bela Gramado, perfeita para curtir o friozinho nos meses de inverno, também é uma ótima pedida para quem vai viajar com criança.

Para curtir em família, não deixe de fazer um passeio (e andar de pedalinho!) no Lago Negro, visitar o Reino do Chocolate (espaço lúdico para se divertir e experimentar uma das principais delícias da cidade), conhecer o mundo em miniatura do Mini Mundo e esquiar no incrível Parque Snowland.

Vale a pena, ainda, tirar um dia para conhecer a cidade vizinha Canela e suas atrações  Mundo a Vapor e Parque do Caracol.

Leia Mais: O que fazer em Gramado e como aproveitar a cidade?

6. Parque Nacional Kruger – Mpumaplanga (África do Sul)

viajar-com-crianca7

Essa dica é da série “viagens inesquecíveis para criar lembranças com os pequenos”. O Parque Nacional Kruger, na divisa com Moçambique, é uma excelente oportunidade para fazer o tão sonhado safári em família.

O Parque, que é a maior área protegida de fauna selvagem na África do Sul, oferece toda a estrutura para conferir de perto animais como leões, rinocerontes, elefantes e leopardos em seu habitat natural, proporcionando uma experiência única que certamente vai ficar na memória de crianças e adultos.

7. Salzburg – Áustria

viajar-com-crianca8

Com um cenário de contos de fadas, a cidade austríaca Salzburg é internacionalmente conhecida por ser a cidade natal de Mozart e por ter sido cenário do clássico filme “A Noviça Rebelde”.

Com catedrais, castelos e prédios históricos, a cidade tem as mais diversas atrações culturais durante todos os meses do ano (incluindo o famoso Teatro das Marionetes), mas é no Natal que o destino se torna especialmente interessante para as crianças, apesar das temperaturas rigorosas.

Coros infantis, luzes, feiras natalinas e toda a magia da época do ano é perfeitamente retratada em Salzburg – em outras palavras, certeza de encantamento para toda a família.

Viajar com criança não precisa excluir a diversão dos adultos! Nos destinos acima, toda a família vai curtir a viagem e compartilhar ótimos momentos para o álbum de fotos – e a memória afetiva dos pequenos.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer nosso serviço de aluguel de malas e garantir a bagagem ideal para toda a família!

You may also like

3 Comments
  1. […] como o Paracetamol e a Dipirona são itens indispensáveis para os kits, principalmente para quem viaja com crianças. […]

  2. […] Leia mais: Vai viajar com criança? 7 destinos para conhecer com os pequenos […]

  3. […] dúvidas sobre como tirar passaporte de bebê e criança? Aproveite para conferir nosso artigo com 7 destinos incríveis para conhecer com os pequenos, no Brasil e no […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.