Conheça os 5 melhores destinos para viajar sozinho

by

Nada melhor do que nossa própria companhia, não é mesmo?
Pensando nisso trouxemos hoje 5 dicas de destinos para viajar
sozinho e trazer na bagagem ótimas recordações!

Viajar com os amigos e com a família é bom, mas você já experimentou viajar sozinho? É

uma das melhores experiências que na minha opinião todos devem experimentar.

Conhecer gente nova, explorar lugares nunca vistos, se divertir e quem sabe até encontrar uma nova paixão. Não deixe aquela viagem para depois por não ter companhia, se baste, arrume suas malas e embarque em um dos destinos que separamos para você!

1. Gotemburgo na Suécia

Pouco se fala desta simpática cidade rica em cultura e entretenimento. Gotemburgo por muitas vezes é ofuscada pela capital Estocolmo, mas oferece tanto quanto a capital e na maioria das vezes com preços muito mais acessíveis.

 A cidade que permanece linda independente do clima emana os incríveis aromas de suas flores que ficam no Jardim Botânico de Gotemburgo, que é considerado o mais florido da Europa, e posso dizer que um dos mais lindos já visto.

 Não deixe de conhecer o Mercado de Stora Saluhallen onde você poderá degustar diferentes pratos, conhecer os produtos locais e conhecer um pouco mais sobre a cultura presente em todos os cantos.


E se você gosta de apreciar a arquiteturas e conhecer a história das cidades, não pode deixar de embarcar no Paddan Boat Tour, um cruzeiro que passa por pontes e canais construídos no século 17, além de ver a cidade de outro ângulo. A dica é realizar este passeio no fim da tarde para conferir o pôr do sol.

2. Queenstown na Nova Zelândia

 Conhecida pela sua receptividade com os turistas, a Nova Zelândia sempre é uma opção interessante para se conhecer, e quando falamos de destinos para viajar sozinho não podemos deixar  de mencionar Queenstown.

É claro que a capital Wellington é a mais procurada pelos turistas, principalmente para aqueles fissurados em Senhor dos Anéis, mas se o que você gosta mesmo é de aventura, a cidade de Queenstown é a melhor opção, tanto que é conhecida como “A Capital da Aventura”.

Anualmente Queenstown recebe mais de 1 milhão de turistas que estão em busca de diferentes esportes como rafting em suas incríveis corredeiras, paraquedismo em meio à paisagens deslumbrantes, bungee jump e até mesmo visitar os resorts de esqui black-run que ficam nas muito visitadas Montanhas Remarkables.

3. Thimphu no Butão

Normalmente o perfil de pessoas que buscam destinos para viajar sozinho é aquele mais explorador, aventureiro e com muita sede de conhecer novas culturas e novos lugares. Por isso, um lugar ideal para esse perfil é Thimphu no Butão.

Com suas icônicas fortalezas e mosteiros em montanhas, a cidade ainda recebe um número bem reduzido de turistas, já que faz apenas 30 anos que se abriu para o turismo. O povo ainda se mantém muito fiel aos seus costumes e tradições, por isso não é influenciado pelo ocidente.

Para viajar para Thimphu, você precisa ser pré-aprovado e realizar o pagamento antecipado através de tours, que em sua grande maioria oferecem pacotes com muitos passeios e opções de entretenimento.

Tudo isso para preservar o que se mantém a milhares de anos, e isso se reflete no índice nacional de felicidade que por lá, é maior que o PIB. Além de conhecer todo o lado místico do budismo, você poderá ver de perto que eles sabem dar festas, já que durante todo o ano acontecem festivais com muita comida, música e diversão.

4. Toronto no Canadá

 

Se você acha que nosso país é multicultural, provavelmente irá se surpreender ainda mais com Toronto, que é uma verdadeira chuva de cultura, não é para menos que é conhecida como a “Cidade mais Multicultural do Mundo!”

Com uma população de 6,1 milhões existem pelo menos 200 línguas faladas na região, o que explica todo o calor e receptividade da cidade.

Aconselho que programe sua viagem para os meses de julho, junho e agosto, que na minha opnião são as melhores épocas para aproveitar tudo o que Toronto tem a oferecer, como os muitos festivais.

O mais esperado sem dúvida é o Beaches International Jazz, que tem duração de 24 dias no mês de julho com vários shows gratuitos. Se quer ainda mais animação vai gostar do Caribana Festival Parade, que reúne toda a cultura caribenha em um festival de rua extremamente animado.

5. Havana em Cuba

Pouquíssimas pessoas que estão em busca de opções de destinos para viajar sozinho  irão pensar em Cuba.

Apesar do que muitos pensam Havana pode garantir momentos incríveis, principalmente para quem busca experimentar toda a sensualidade da cidade.

A segurança local principalmente dos turistas é levada muito a sério, por isso os policiais falam vários idiomas e estão sempre a disposição para tirar dúvidas e dar orientações.

A cidade conta com uma culinária extremamente atraente tantos nos restaurantes e bares como também nos vendedores de rua.

As praias de Cuba são uma atração a parte, não há muito o que se falar, uma imagem vale mais do que mil palavras, como já dizia o velho ditado:

Deslumbrante, não é mesmo?! Com toda uma estrutura turística, Havana pode sim ser o seu próximo destino de viagem, garanto que não vai se arrepender!

Preparação para a viagem

Independente do destino é importante se preparar antes da viagem para garantir que tudo ocorra bem. Antes de mais nada pesquise bastante sobre o seu destino, veja os lugares que pretende ir, hoteis, comercio e tudo mais que tiver dúvida.  

Planeje cada etapa de sua viagem antes, por mais que surjam coisas novas, ter uma programação garante que você não deixe nada que planejou de fora.

Organize sua mala com antecedência, não deixe para cima da hora. Caso não tenha mala ou possua uma grande ou pequena demais uma opção é o aluguel de malas, que facilita demais a sua viagem, já que são de alta qualidade seguras e possuem um valor bem menor que o investimento com a aquisição de uma mala que ocupará espaço em sua casa.

Se quiser saber como alugar sua mala, acesse Get Malas.

Gostou das dicas de hoje? Agora basta escolher entre esses incríveis destinos para viajar sozinho e aproveitar cada momento!

You may also like

1 Comment
  1. […] acrescentar que os hostels são ainda mais interessantes para os viajantes solo, visto que são um ambiente muito propício para conhecer novas pessoas e fazer […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.