Vai viajar no final de semana? Saiba como ser econômico na bagagem

by

Viajar no final de semana é uma delícia! Dá para descansar, se divertir, encontrar a família e os amigos e renovar as energias para mais uma semana de compromissos. Mas antes de colocar o pé na estrada é preciso arrumar a mala.

Levar apenas o necessário é a melhor opção, mas como colocar isso em prática? Confira nossas dicas sobre como ser econômico na bagagem para uma viagem de final de semana!

 

Praia, campo, ou cidade?

Definir seu destino é fundamental para separar o que vai levar. Se for para a praia, não pode esquecer o biquíni ou a sunga; no campo é importante levar um casaco e um repelente; já para a cidade uma boa opção é levar um tênis. Viu? Cada destino exige uma bagagem diferente, então é importante se planejar.

Lembre-se também de conferir o clima do local para separar tudo o que vai precisar. Afinal, ninguém quer estar despreparado durante o passeio.

 

Como escolher o melhor tipo de mala?

Se o seu destino é uma cidade com fácil acesso ao hotel e a outros locais que pretende visitar, você pode escolher uma mala de rodinhas, que lhe atenderá muito bem.

Se você optar por uma pousada mais perto da natureza para curtir trilhas, cachoeiras e outros passeios ecológicos, levar uma mochila facilitará sua vida. É só colocá-la nas costas e pronto!

Se você não tem a mala ideal para sua viagem, pode alugá-la! A GetMalas oferece diversas opções, de diferentes tamanhos e preços, para você não precisar se preocupar com isso.

 

Quais peças levar?

Listamos abaixo peças-chave para qualquer tipo de viagem. Fique atento para acrescentar ou excluir algum item de acordo com o seu destino.

  • 3 blusinhas/camisetas de cores neutras, para combinarem com tudo
  • 1 blusa/camiseta para sair à noite
  • 1 calça jeans
  • 2 shorts/bermudas
  • 1 vestido/saia
  • 2 biquínis/sunga
  • 1 chapéu/boné
  • 3 pares/peça de roupa íntima
  • 1 pijama
  • 1 casaco/blusa de frio
  • 1 par de chinelos
  • 1 par de sandália/sapato
  • 1 par de tênis
  • 1 par de sapato para sair à noite
  • Acessórios: echarpes, colares, pulseiras, brincos, relógios, cintos. Separe e leve apenas o que você realmente vai usar.
  • Necessaire: shampoo, condicionador, creme hidratante, protetor solar. Pense no que você costuma usar diariamente e coloque na necessaire, mas sem exageros.

Leve sempre uma troca de roupa, pijama, escova e pasta de dente na mala de mão, principalmente se você for viajar de avião. Caso sua mala seja extraviada, você terá como se virar enquanto resolve essa questão.

 

Como organizar as peças na mala?

Antes de começar, coloque o que vai levar em cima da cama. Assim você terá noção de todos os itens que separou.

Agora é só organizar tudo na mala! Primeiro coloque os calçados, eles devem estar bem embalados em saquinhos específicos para isso. Então coloque as roupas mais pesadas, como calça jeans e blusa de frio. Uma dica é deixar as pernas da calça para fora da mala. Depois é só dobrá-las por cima de tudo, para que amassem menos.

Agora é a vez das blusinhas/camisetas, shorts/bermudas e vestido/saia. Se você preferir pode enrolar blusinhas e shorts e encaixá-las entre as outras peças, isso não vai amassá-las, é só uma forma de ter mais espaço, caso necessário.

Os acessórios, necessaire e outros itens sortidos podem ser encaixados na mala de acordo com seus bolsos e espaços. Pronto, tudo está dentro da mala e de forma organizada. Ah, já separou a roupa que vai usar na viagem? Isso é importante, pois alguns dos itens que iram na mala, como calça jeans, você já pode ir usando. A ideia é usar tudo o que levar!

Gostou das nossas dicas? Então faça o teste e conte pra gente como foi através dos comentários. Se você tem mais alguma dica sobre como ser econômico na bagagem para uma viagem de final de semana, compartilhe com a gente!

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

1 Comment
  1. […] Vai viajar no final de semana? Saiba como ser econômico na bagagem […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.