Como reformar mala de viagem?

by

Você já marcou a sua viagem e comprou a passagem, mas na hora de arrumar as malas viu que sua bagagem está estragada? Calma que este problema não vai estragar os seus planos de viagem. A GetMalas tem 6 dicas de como arrumar sua mala a tempo de embarcar. São soluções e dicas fáceis para você viajar com uma mala novinha em folha.

Prefira alugar suas malas

Em vez de guardar sua bagagem em armários, onde ela corre riscos de sofrer danos como mofo, sujeira, ácaros etc. você pode vender, em sites de classificados como OLX e Mercado Livre, e da próxima vez que você pode alugar uma mala. É uma solução prática e barata, além de diminuir os riscos de você encontrar sua mala estragada às vésperas do embarque. É cada vez mais comum empresas que oferecem a locação de malas e quase todas cobrem eventuais danos durante a viagem, até extravio.  Pode ser uma ótima opção para você consertar sua bagagem a tempo das férias!

Compre malas usadas

Existem vários serviços de venda de bagagens usadas em bom estado de conservação. Você vai encontrar a mala do jeito que você precisa com um preço bem acessível. Uma ótima opção para quem não quer gastar muito, mas precisa urgentemente de uma bagagem nova.

Procure uma reformadora de malas

Procure uma reformadora de bagagens na sua cidade. Com certeza existem várias que podem te ajudar, mas antes de deixar sua bagagem tenha certeza do prazo de entrega ou você corre o risco de não ter sua mala de volta a tempo de embarcar. Se você tiver algum amigo que já usou um serviço do tipo, peça indicação. É o jeito mais confiável de escolher uma reformadora de bagagens.

Ao pegar sua mala na reformadora, confira

Olhe bem se fizeram um bom serviço na reformadora e se consertaram a área danificada da sua mala. Seja exigente, assim você não corre o risco de ter sua mala estragada novamente durante a sua viagem. Pergunte também se eles oferecem alguma garantia. Assim você pode retornar a bagagem para o lugar contratado, se necessário for.

Faça você mesmo a reforma

É isso mesmo! Se o dano não for muito complicado você pode tentar consertar você mesmo. Nos Estados Unidos esta arte de fazer você mesmo se chama Do It Yourself (DIY) e tem muitos adeptos. Com certeza você vai encontrar vídeos e tutoriais online ensinando como reformar sua bagagem. Mas só encare esta missão se você tiver confiante que vai conseguir fazê-la a tempo de embarcar. Os danos mais comuns, que são fáceis de resolver em casa, são cadeado quebrado, puxadores de zíperes e rodinhas. Nestes casos basta você procurar a peça para reposição e fazer a troca por conta própria.

Armazene suas malas corretamente

Para evitar que elas estraguem bem na hora que você precisa, guarde sua bagagem do jeito certo. Coloque-as em ambientes com pouca luz e pouca umidade. Não coloque peso sobre elas e evite guardar objetos dentro (esta talvez seja a dica mais difícil de seguir). Sempre que puder retire-as de onde elas se encontram e tire a poeira. Esta é a melhor maneira de garantir que sua bagagem estará em bom estado na hora de fazer as malas.

E aí, gostou das nossas dicas? Como você conserva suas malas? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários!

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.