Saiba como comprar passagem de trem para visitar países da Europa

by

Comprar sua passagem de trem para garantir uma viagem deslumbrante pelos países da Europa não é tarefa difícil. Imagine, aliás, andar em um trem que pode atingir 300 quilômetros por hora e que, por isso, recebe o nome de bala. Tão rápido quanto o disparo de uma bala, esse tipo de trem no Japão bateu o recorde mundial ao atingir mais de 600 quilômetros por hora. Como essa tecnologia ainda não chegou ao Brasil e nem deve chegar tão cedo, só nos resta viajar para fora a fim de aproveitá-la. Na Europa, que mantém ferrovias de excelente qualidade, existem diversos roteiros que podem ser feitos por meio do trem-bala ou de alta velocidade. Veja abaixo os mais buscados pelos turistas.

1) Entre Londres e Paris ou Bruxelas

O Eurostar é o trem de alta velocidade que viaja entre o Reino Unido e as principais cidades da Europa. Esses trens fazem o trajeto entre Londres, capital da Inglaterra, e Paris, capital da França, ou Bruxelas, capital da Bélgica. Você certamente pergunta ou já se perguntou como isso ocorre se o Reino Unido é uma ilha. O túnel do Canal da Mancha foi construído no subsolo, ou seja, abaixo do leito do mar. Inaugurada em 1994, a obra custou seis bilhões de dólares e foi paga inteiramente com dinheiro privado. A travessia do Canal é feita em 35 minutos, sendo a forma mais rápida de viajar entre essas três cidades europeias. A velocidade e o tempo de viagem são apenas dois dos muitos benefícios de viajar de Eurostar. Independentemente da classe escolhida, o viajante tem acesso a um vagão bar buffet, que oferece lanches e bebidas. Por falar em classes, são três as oferecidas: business premier, standard premier e standard, sendo essa última de segunda classe e as duas primeiras de classe superior. Para o trajeto entre Londres e Paris, o preço da passagem de trem começa em 56 euros – pouco mais de 240 reais.      

2) Entre Madri e Barcelona

O trem de velocidade AVE (Alta Velocidad Española ou, na tradução para o português, Alta Velocidade Espanhola) é operado pela empresa ferroviária Renfe, que administra o sistema espanhol. Possui também um vagão dedicado aos serviços de bar buffet. São três classes disponíveis: club, preferente e turista. Apenas a turista é de segunda classe, não contemplando refeição e bebida servidas durante a viagem. Para o trajeto entre Madri e Barcelona, o preço começa em 32 euros – quase 140 reais.

3) Entre Lisboa e Madri

Também dá para sair de Portugal rumo à capital espanhola de trem-bala. Para quem planejou na mesma viagem conhecer esses dois países, o trem de velocidade pode ser a melhor opção de transporte. Muitos brasileiros, aliás, escolhem esse roteiro e não se arrependem. Afinal de contas, essas duas capitais oferecem atrações inesquecíveis e comida de qualidade. Entre Lisboa e Madri, a passagem de trem sai por 24 euros – pouco mais de 100 reais.

4) Entre Paris e Amsterdã

O Thalys é um famoso trem-bala de cor vermelha que une França e Bélgica, mas também faz viagens saindo da capital francesa para Holanda e Alemanha. Para o trajeto entre Paris e Amsterdã, que tem pouco mais de três horas de duração, a passagem custa 35 euros – pouco mais de 150 reais. O trem-bala é conhecido por ser extremamente pontual. Por isso, nossa recomendação é que você esteja sempre atento ao relógio para não perder sua viagem. E tem mais: na metade da viagem, passa um fiscal pelos vagões para conferir as passagens dos viajantes. A verificação dos tíquetes não ocorre no início, como estamos acostumados no Brasil, mas durante a viagem. Por vezes, o fiscal solicita também o passaporte.

Alugue sua mala na sua próxima viagem!

Nunca alugou uma mala de viagem? Saiba que isso é possível e preferível. Ao comprar mala, você, além de gastar muito dinheiro, precisa encontrar espaço na sua casa para guardá-la e ainda se preocupar com sua manutenção. No site da GetMalas, você faz o pedido, apontando o número necessário de diárias, e recebe a mala na sua casa.

 

Viu como é fácil comprar passagem de trem para conhecer diversas cidades da Europa? Ficou com dúvida? Faça sua pergunta no espaço de comentários. 🙂

You may also like

2 Comments
  1. […] Leia Mais: Saiba como comprar passagem de trem para visitar países da Europa […]

  2. […] Sunrise) narra o encontro entre a jovem francesa Céline e o americano Jesse, que se esbarram em uma viagem de trem para a capital austríaca. A partir daí, os dois iniciam um convívio de um dia e uma noite capaz […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.