Onde guardar mala de viagem: dicas de organização

by

Saber onde guardar mala de viagem é uma dificuldade para todo mundo. Não apenas o onde é difícil, mas também o como. Ao responder corretamente à pergunta do como, você poderá guardar suas malas de forma organizada.

Encontrar o local ideal de armazenamento para evitar perda de espaço – caso isso seja realmente possível – é um desafio. Hoje em dia, os apartamentos nas grandes cidades não são espaçosos. Essa é uma tendência na construção civil que privilegia a área comum do condomínio em detrimento do tamanho disponibilizado no apartamento.

Veja abaixo cinco dicas de onde e como guardar a mala de viagem.

 

1) Armário

Essa é uma das escolhas mais comuns. De todos os armários de casa, a recomendação é escolher o mais vazio ou a parte mais vazia. Ou melhor, aquele armário de difícil acesso porque está atrás da porta ou perto do teto. Para ocupar o menor espaço, coloque uma mala dentro da outra. Claro que isso nem sempre vai ser possível. Tome cuidado para não estragar o material da bolsa ao fazer esse procedimento. Em um cenário ideal, a mala de viagem deveria ficar na posição vertical, mas sabemos o quanto isso é inviável.

 

2) Maleiro

Se o armário ou closet tiver maleiro, opte, é claro, por deixar as malas de viagem nele. Como elas ficam por muito tempo sem utilidade, já que você viaja uma ou duas vezes por ano, é importante proteger as bolsas da ação de fungo, bolor e ácaro. Coloque sachês de sílica em gel ou naftalina no interior delas.    

 

3) Depósito

Essa opção quase não se aplica ao apartamento. O depósito geralmente está disponível em casa. Não precisa ser um depósito realmente. Um quarto usado com esse propósito já dá conta da tarefa de armazenar as malas de viagem. Outra dica para proteger o material é envolver as malas em capas de tecido para evitar o contato com o pó. Lembre-se de que a poeira também é um problema, já que você será obrigado a lavar com frequência a mala.

 

4) Baú da cama de casal

Precisa trocar sua cama de casal? Talvez seja o caso de comprar uma cama box baú. Essa é uma das melhores opções para guardar a mala de viagem economizando espaço. Vá lá no Google para verificar que há opções para todos os bolsos.

 

5) Cabide

Sim. É possível usar cabide para guardar mala de viagem. Parece estranho, mas tem gente que usa. Existe, no entanto, uma dificuldade operacional aqui. As bolsas maiores não podem ser penduradas nos cabides por um motivo simples: elas são muito pesadas. É mais comum então que as mochilas sejam armazenadas dessa forma.

 

Para que ter uma mala de viagem se posso alugar?

Já deu para perceber que guardar mala de viagem não é tarefa fácil. Se você percebeu que isso não é para você, fique tranquilo! A GetMalas oferece a possibilidade de você alugar a mala para sua próxima viagem. Ao fazer isso, você economiza tempo, dinheiro e espaço na sua casa ou no seu apartamento.

Quer sugerir um lugar para guardar mala de viagem? Fique à vontade para deixar seu comentário neste post!

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.