mala de viagem media

Mala de viagem média: tamanho, peso e tudo o que você precisa saber

by

A escolha da bagagem ideal pode se transformar numa verdadeira saga – mas não precisa ser assim! A análise do seu tipo de viagem, duração e itens a serem transportados já dão uma boa ideia do caminho a seguir. Hoje, vamos falar sobre um item prático e versátil que é queridinho dos viajantes: a mala de viagem média

Vale lembrar que a mala tamanho M é aquela que tem peso e tamanho intermediários, sendo útil para viagens de todas as durações. Além disso, é um porte de bagagem que atende bem às regras de despacho das companhias aéreas brasileiras. 

Prossiga a leitura e confira tudo o que você precisa saber sobre a mala média! 

Tipos de malas: P, M e G  

Primeiro, vale esclarecer as diferenças básicas entre a mala de viagem média e as malas de outros tamanhos. De forma geral, existem 3 tipos de malas: pequena, média e grande. 

A pequena é a tradicional “mala de bordo” ou “bagagem de mão”, ou seja, é aquela que pode ser transportada pelo passageiro no interior da cabine do avião. Essas malas costumam ter no máximo 55cm de altura e peso máximo de 10kg. 

Por sua vez, a bagagem grande ou G é a maior mala comercializada, com altura média de 77cm e capacidade para carregar cerca de 32kg. 

Parâmetro intermediário entre essas duas possibilidades, a mala média é a escolha da grande maioria dos passageiros, aliando espaço e facilidade de transporte, como veremos a seguir. 

Saiba Mais: Tipos de malas: como escolher a ideal para a sua viagem 

Mala de viagem média: peso e tamanho 

Na hora de cumprir o checklist de planejamento da viagem, conferir o peso e as dimensões permitidas pela sua companhia aérea é um dos passos mais importantes. Nesse sentido, a mala de viagem média também leva vantagem: a maioria dos modelos possui peso e medidas que se encaixam nas exigências para bagagem despachada. Veja: 

– Tamanho médio da mala M: cerca de 65 cm de altura. Para se ter uma ideia, a mala média da Samsonite mede 41cm x 26cm x 66cm

– Peso médio da mala M: 23kg (geralmente, esse também é o peso máximo definido pelas companhias brasileiras para despachar malas, em voos nacionais e internacionais). 

Por que optar por uma mala de viagem média? 

Quando falamos das vantagens de viajar com uma mala média, versatilidade é palavra-chave – ela é a que mais se adapta a diferentes tipos e durações de viagem. Embora seja recomendada para jornadas de uma semana a 10 dias, é possível fazer viagens mais longas com essa bagagem, se houver otimização e planejamento do conteúdo

O tamanho intermediário, inclusive, é um bom ponto de equilíbrio entre menos espaço para transportar roupas e objetos (caso da mala P) e o peso muitas vezes excessivo da mala G. 

Outra vantagem interessante é que a mala de viagem média ganha da mala pequena em capacidade (acomodando mais que o dobro do peso da primeira) e ainda assim mantém a facilidade de transporte.

O mesmo não acontece com a mala grande que, por suas próprias dimensões, acaba perdendo um pouco em mobilidade e liberdade para manuseio. 

mala de viagem media
Créditos: imgur

Nesse cenário, a bagagem média é a mais democrática das malas, podendo ser utilizada em viagens curtas e longas. Além disso, tem o tamanho adequado para despacho, evitando eventuais taxas por excesso de peso. 

Não por acaso, é a mais recomendada para quem deseja investir em uma única boa mala (ao lado da mala pequena, que pode ser levada a bordo). 

DICA: Fizemos um guia completo e prático para quem quer viajar apenas com bagagem de mão – e as dicas também valem para organizar uma mala média inteligente e otimizada. Clique aqui para conferir! 

Escolhendo sua mala de viagem média: guia prático  

Material de composição 

De maneira geral, as malas podem ser feitas de 3 tipos de materiais: rígido, semi-rígido e maleável (tecido). 

As malas médias rígidas são bastante populares pela resistência e proteção que garantem ao conteúdo. De grande durabilidade, geralmente são feitas de ABS, policarbonato ou propileno. Pequenos pontos contra são a falta de maleabilidade para carregar itens e eventuais arranhões/quebras sob fortes impactos. 

mala de viagem media
Mala média semi-rígida Samsonite

Unindo material rígido e tecido, as malas médias semi-rígidas são impermeáveis em seu interior e possuem a parte frontal maleável. Por fim, as malas maleáveis ou de tecido têm a vantagem de se adaptarem melhor ao conteúdo carregado e a bagageiros – mas não possuem impermeabilização, pecando na proteção aos objetos e também na resistência. 

O melhor material dependerá das suas necessidades e preferências específicas – de maneira geral, no entanto, as malas rígidas e semi-rígidas oferecem mais resistência, segurança e qualidade.  

Saiba Mais: Comprar mala? Veja por que isso é coisa do passado!

Melhores marcas 

Sim, selecionar marcas de qualidade, reconhecimento e excelência no mercado realmente faz a diferença. É preciso ter em mente, afinal, que a bagagem de tamanho M passa por “poucas e boas” durante o trajeto da viagem: traslados, trânsito em aeroportos e hotéis, trocas de aviões, impacto de outras malas, despacho, esteira… sem falar na proteção das suas roupas e objetos pessoais. 

Por esse motivo, critérios como segurança, resistência, leveza e qualidade devem ser considerados – o que se reflete na escolha de boas marcas. Tome nota: Samsonite, Swisswin, Rimowa, Delsey e Roncato estão entre as casas mais prestigiadas e aprovadas por viajantes de todo o mundo

Saiba Mais: Marcas de malas: você realmente sabe quais são as melhores?

mala de viagem media
Mala rígida Swisswin
mala de viagem media
Mala rígida Samsonite

De olho nas rodinhas

mala de viagem media

As malas podem ter 2 ou 4 (por vezes 5) rodinhas. Nesse ponto, vale a pena ser menos flexível: prefira as malas com 4 ou 5 rodas, ou seja, as que possuem rolamento 360º. Dando mais liberdade de movimentos, facilitando a locomoção e distribuindo melhor o peso (suas costas agradecem!), essas malas são grandes aliadas de uma viagem mais prática e simplificada. 

Alugue sua mala de viagem média! 

Imagine viajar com a mala média perfeita para sua viagem, escolhendo entre as melhores marcas do mercado e pagando apenas pelo tempo de uso. Essa realidade é possível com o aluguel de malas – uma forma prática, simplificada e econômica de viajar com bagagem de primeira linha. 

Na Get Malas, você pode alugar uma mala tamanho M das marcas mais reconhecidas em preços máximos de R$11,57 ao dia (quanto maior a duração da viagem, menos você paga!). 

Escolha entre diversos modelos e cores e reserve agora o aluguel da sua mala de viagem média. Bom embarque e até a próxima! 

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.