O que fazer para comprar passagens aéreas em promoção?

by

Todo mundo busca comprar passagens aéreas em promoção para ter a oportunidade de viajar gastando menos por trecho. Há diversas formas de comprar sua próxima viagem de avião por um preço mais em conta. É importante estar atento para aproveitar todas essas oportunidades que estão diariamente por aí na internet. Veja abaixo maneiras de adquirir as tão desejadas passagens aéreas em promoção.

1) Nos sites das companhias aéreas

Toda semana, as duas principais companhias aéreas brasileiras divulgam ofertas nos seus sites. Há uma seção voltada para a publicação dos preços promocionais. Na página da Gol, diversos voos promocionais aparecem para muitos estados brasileiros como Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Situação parecida ocorre com a página da Latam que tem o mesmo propósito.

De acordo com a Gol, para aproveitar preços menores, o viajante deve pesquisar tarifas para voos realizados durante a semana entre as 10h e as 16h. Deve ainda comprar a passagem aérea com no mínimo 28 dias de antecedência. A permanência mínima no destino deve ser de sete dias. O ideal é não viajar no fim de semana, já que as tarifas no sábado e no domingo costumam ser mais caras. Para quem não tem outra saída, a dica dada pela companhia é pesquisar os preços para voos realizados no sábado após o meio-dia e para voos feitos no domingo até o meio-dia.

2) Nos programas de milhas

Cada companhia aérea tem seu programa de fidelidade. Os dois mais conhecidos são Smiles, da Gol, e Multiplus, da Latam. No Smiles, o assinante pode optar por pagar uma mensalidade e ter direito de acessar promoções e passagens com descontos exclusivos. Uma viagem para a Argentina ida e volta para duas pessoas pode sair por 28 mil milhas.

Claro que dá para alcançar essa quantidade de milhas no período de um ano se você utiliza com frequência seu cartão de crédito. Só que, ao fazer parte do Clube Smiles, fica ainda mais fácil atingir esse número. O pagamento da mensalidade dá direito a milhas todos os meses. Essa quantidade extra creditada na conta depende do plano escolhido. Depois de um ano acumulando as milhas extras somadas àquelas que vêm das compras no cartão de crédito, é possível fazer duas ou três viagens de avião – ida e volta – para destinos nacionais. A dinâmica do Multiplus é parecida para quem é assinante. Quanto mais cara a opção do plano, maior o número de milhas creditadas na conta a cada mês.

3) Nos sites especializados na venda de passagens 

Há sites que organizam o preço das passagens aéreas, oferecendo a lista para o usuário. Um dos mais conhecidos é o ViajaNet. A vantagem desses sites é que eles mostram os melhores preços em cada um dos trechos da viagem. Se você vai para algum lugar que precise de muitas viagens de avião, fica muito mais fácil simular ou cotar cada uma delas em sites como o ViajaNet.

Quer um exemplo? Imagine que seu destino seja a Colômbia. Na mesma viagem, você deseja visitar a capital Bogotá, a histórica cidade de Cartagena e ainda passar alguns dias na ilha de San Andrés. Para conhecer esses lugares todos, você vai precisar fazer quatro viagens de avião no mínimo. Sites como o ViajaNet mostram – em uma busca apenas – as opções de preço tanto da viagem internacional – no caso, entre Brasil e Colômbia – quanto os valores referentes às viagens internas entre os destinos colombianos.

Percebeu que está precisando de mala de viagem?

Muita calma nessa hora! Não gaste seu dinheiro comprando mala! Por um motivo simples: não vale a pena. Para que comprar mala, que ocupa espaço e se desvaloriza com o tempo, se você pode alugá-la por um valor que cabe no seu bolso? Acesse o site da GetMalas e faça seu pedido para que a gente entregue aí no conforto da sua casa!

O que você faz para comprar passagens aéreas em promoção? Tem alguma dica para dar? Contamos com seus comentários! 🙂

You may also like

6 Comments
  1. […] O deslocamento é um dos principais gastos de uma viagem e, nesse cenário, quem não tem um único destino em mente já sai ganhando. Isso porque estar aberto a explorar novos e diferentes destinos também permite uma maior flexibilização na hora de buscar as passagens. […]

  2. […] Passagens de ida e volta; […]

  3. […] você esteja viajando a trabalho ou não, o ideal, do ponto de vista do preço das passagens aéreas, é ficar pelo menos 3 dias no seu […]

  4. […] documento é emitido quando o viajante já tem as passagens compradas para outro país e não há tempo hábil para solicitar um passaporte […]

  5. […] Algumas tarifas da Gol oferecem o benefício de bagagem despachada gratuitamente. Se não for o caso, o cliente poderá adquiri-lo durante a compra da passagem.  […]

  6. […] especialmente quando há excesso de peso ou medidas. Além disso, o viajante pode encontrar muitas ofertas de passagens aéreas a menores preços, desde que leve somente uma mala de […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.