Como arrumar as malas para viagem das férias?

by

Fim de ano é sempre aquela correria para quem decide viajar e aproveitar as férias com a família e os amigos. É preciso decidir o roteiro, fazer reservas em hotéis e pesquisar preços e promoções nas companhias aéreas, tudo com muita antecedência e paciência.

Após resolver todas essas questões, começa a parte prática da viagem. É hora de fazer as malas e escolher o que levar na bagagem para uma boa estadia e para a economia de recursos durante as férias.

Pensando em tudo isso, preparamos um guia com 15 dicas de como arrumar malas para viagem  de maneira segura e organizada para que você aproveite ao máximo suas férias e não tenha problemas com seus pertences antes, durante e depois do embarque.

Planejamento de como arrumar malas para viagem

Para preparar uma mala de viagem de forma prática e sem aquela preocupação com a acomodação dos itens, lembre-se de separá-los de acordo com o tipo (roupas, perfumes, cremes, produtos higiênicos) e de embalar objetos frágeis antes de colocá-los na mala.

Agora, vamos conferir as dicas para que você possa organizar sua mala de viagem da melhor forma possível e em poucos minutos.

1. Faça uma lista dos itens mais importantes

A lista facilita bastante na decisão de quais itens levar ou não na bagagem e é o primeiro passo para quem deseja aprender ou aprimorar noções de como arrumar malas para viagem.

Separe os objetos por categorias: higiene pessoal, roupas de banho, acessórios, perfumes, roupas de passeio e eventos sociais. Tente acomodá-los de forma lógica na mala para economizar tempo quando precisar utilizá-los durante a viagem.

como-arrumar-malas-para-viagem-1
Siga a lista de itens importantes e saiba como arrumar malas para viagem. O que não pode faltar na sua bagagem?

2. Priorize peças “curinga”

Para economizar volume na bagagem, uma excelente sugestão consiste em optar pelas peças “curinga”, ou seja, aquelas mais básicas que combinam facilmente com diversos tipos de roupa.

Quem vai aproveitar o verão e quer uma sugestão simples de como arrumar malas para viagem deve levar, essencialmente, uma camiseta branca e uma calça jeans, independente do destino e da duração da viagem.

3. Separe itens em saquinhos

Itens como remédios, maquiagens e demais objetos de menor tamanho devem ser armazenados em saquinhos ou bolsinhas antes de serem colocados na mala.

Isso facilita para que fiquem bem organizados. O ideal é escolher um saquinho de cada cor, tornando mais fácil a identificação dos objetos quando necessário.

4. Utilize kits para viagem

Para armazenar produtos de higiene pessoal, tais como shampoo, condicionador, hidratante, sabonete líquido e espuma de barbear, o ideal é fazer uso daquelas embalagens pequenas de kits de viagem que são práticas e que ocupam pouco espaço na mala.

5. Coloque as meias dentro dos calçados

Uma estratégia simples de como arrumar malas para viagem e economizar espaço na bagagem é colocar as meias dentro dos calçados, não apenas por uma questão logística, mas também para evitar que as meias fiquem “perdidas” dentro da mala.

6. Use um estojo para cabos eletrônicos

Os cabos eletrônicos de celulares, câmeras fotográficas e notebooks geralmente ficam espalhados pela mala e quase sempre são danificados durante o transporte de bagagens.

A melhor forma de organizá-los é deixando-os todos juntos em um estojo. Isso evita que algum cabo seja esquecido ou que fique preso no fecho da mala.

7. Deixe para colocar as roupas mais delicadas por último

Quando estiver arrumando as roupas na mala, comece pelas peças mais “pesadas” e que não amarrotam tanto, como jeans e roupas de cama e banho.

Deixe para colocar por último camisas sociais, blusas e calças com tecidos mais delicados.

8. Leve alguns cabides recicláveis

Para facilitar na hora de abrir a mala e ter um lugar para pendurar blusas e camisas, uma excelente dica consiste em levar alguns cabides recicláveis (aqueles bem leves e finos) que, além de práticos, são ótimos para organizar as roupas.

9. Dobre as peças de roupa de forma estratégica

Sem dúvida alguma, as roupas e os acessórios são os itens primordiais para quem busca opções de como arrumar malas de viagem, tendo como prioridade o bom aproveitamento do espaço disponível na bagagem.

É indispensável que as peças sejam dobradas da forma mais “estratégica” possível para que fiquem bem reduzidas e não comprometam o condicionamento de outros itens.

Para tanto, evite exceder nas“dobras” para não criar tanto volume e tenha o cuidado de passá-las com o ferro antes de serem acomodadas na mala.

como-arrumar-malas-para-viagem-2
Dobrar roupas de forma estratégica é uma dica fundamental sobre como arrumar malas para viagem.

10. Leve uma mala de mão

Na maioria das vezes é impossível colocar todos os itens de viagem nas malas convencionais. Por isso, é recomendável o uso de uma mala de mão principalmente com relação aos acessórios e produtos de higiene pessoal.

Além de otimizar o espaço na bagagem para guardar roupas e calçados, a mala de mão facilita na organização e no acesso aos itens menores (que geralmente serão usados durante a viagem).

11. Utilize uma mala extra para compras

Tratando-se de como arrumar malas para viagem, é indispensável considerar que além da bagagem é preciso reservar um espaço extra para as compras feitas durante o passeio.

A melhor saída consiste em levar uma pequena mala extra dobrada dentro da mala maior e utilizá-la apenas para as compras de pequenas lembranças ou bibelôs.

No caso de pessoas que costumam realizar muitas compras, sobretudo no exterior, a melhor saída é levar uma mala grande com pouquíssimos itens para que o espaço seja suficiente na volta.

12. Fique atento quanto ao excesso de bagagem

É imprescindível tomar certos cuidados com relação ao excesso de bagagem em viagens aéreas. Geralmente as companhias de voo estabelecem um peso máximo de bagagem e cobram taxas extras de serviço caso essa exigência seja descumprida.

É importante pesar a mala previamente e buscar informações sobre o volume de bagagem permitido pela companhia, evitando dessa forma transtornos na hora do embarque.

13. Leve os pertences de maior valor sempre na bagagem de mão

Os pertences de maior valor, tais como notebooks e câmeras fotográficas, devem ser levados na bagagem de mão para evitar os riscos de danificação e de extravio durante toda a viagem.

14. Kit de primeiros socorros

Nunca se esqueça de levar um kit de primeiros socorros na bagagem com itens para uma possível emergência. Um kit simples é composto por curativos, algodão, luvas descartáveis, termômetro e pomadas para queimaduras e feridas na pele.

15. Consulte a previsão do tempo com antecedência

Outro item essencial que envolve o guia de como arrumar malas para viagem é a checagem da previsão do tempo no local de destino com antecedência.

Isso é fundamental para ter conhecimento do tipo de roupa e demais acessórios que devem predominar na mala, tais como guarda-chuva, botas, casacos e protetor solar, já que em algumas cidades é muito difícil encontrar esses itens.

Essas foram nossas dicas de como arrumar malas para viagem e certamente você não terá nenhum problema na hora de escolher o que levar em seu passeio durante as férias, considerando tanto os seus pertences preferidos quanto aqueles indispensáveis e necessários para sua segurança.

Lembre-se quando for viajar que na GetMalas você tem a opção de alugar uma mala ideal para a sua viagem. Trabalhamos com diferentes tamanhos e ótimo custo benefício.

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e fazer sugestões. Para mais recomendações sobre organização de malas para viagem continue acompanhando nossas postagens e compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais!

 

Como arrumar as malas para viagem das férias? Overall rating: 0 out of 5 based on 0 reviews.

You may also like