Saiba como aproveitar da melhor forma sua viagem de navio

by

Quem nunca fez uma viagem de navio tem muitas dúvidas sobre as atrações que existem no cruzeiro e o que levar para a embarcação. Há opções de cruzeiros marítimos que navegam apenas em águas nacionais ou partem rumo a países estrangeiros. Para início de conversa, saiba que a temporada de cruzeiros vai de 19 de novembro a 11 de abril.

Entre os destinos nacionais mais buscados pelos turistas estão Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Ilhéus e Salvador. Lá fora, a preferência é pelos roteiros que passam pelo Mediterrâneo e Caribe ou pelos itinerários que exploram norte da Europa, Cuba e Antilhas Francesas, além da América do Sul como Punta del Este no Uruguai.

Veja algumas dicas para aproveitar sua viagem de navio.

1) Bagagem

Em termos de bagagem, a dinâmica é parecida com a viagem de avião. Na MSC, o limite máximo de bagagem por cabine é de 90 quilos distribuídos em até três malas. Apenas uma bagagem de mão por pessoa é permitida com as seguintes medidas no máximo: 55 x 35 x 25 centímetros. Já na Royal Caribbean, não há um limite informado no site, que recomenda ao hóspede o transporte de volume razoável de pertences pessoais.

De acordo com as normas internacionais de segurança, seguidas naturalmente por todas as companhias, os itens a seguir são proibidos: bebidas alcoólicas e não alcoólicas, arma de fogo, faca, tesoura, canivete, arma branca, algema, objeto afiado e/ou perfuro cortante, aparelho elétrico ou eletrônico potencialmente explosivo, drone, ferro, chapinha para cabelo, secador para cabelo, aquecedor de mamadeira e narguilé. Como nos aeroportos, caso algum desses itens seja encontrado na bagagem durante a verificação de raio-x feita no check-in, o hóspede deverá realizar o descarte. A recusa impossibilita o embarque.

O armazenamento da bagagem e posterior transporte para o quarto são cobrados pelas empresas. No site da Costa Cruzeiros, o visitante é alertado sobre a tarifa obrigatória para realização não apenas desses serviços como dos outros prestados a bordo. O pagamento ocorre no fim do cruzeiro e depende da duração dele.

2) Cabine

Como saber qual cabine escolher? Há diversos tipos de cabine em um navio de cruzeiro. São quatro categorias basicamente: cabines internas, cabines externas, cabines com varanda e suítes. As internas são menores e não possuem janelas. As externas podem ter janelas ou vigias, que são janelas menores redondinhas – elas lembram as de avião, e costumam ter tamanho semelhante às cabines internas ou um pouco maiores. Já as cabines com varanda oferecem uma vista muito bonita, já que você pode contemplar o mar, sentindo sua deliciosa brisa. Por fim, as suítes são sinônimos de luxo porque são as maiores cabines do navio, possuindo ambientes espaçosos devidamente separados.

Optar por uma delas vai depender de quanto você está disposto a pagar. Os preços variam bastante. O que você deve saber é que as internas são as mais baratas, ainda mais se adquiridas com antecedência, e as suítes são sem dúvida as mais caras. Nossa recomendação é economizar na cabine porque você não vai passar muito tempo nela. Há muitas atrações no navio que se estendem durante todo o dia, incluindo a noite.

3) Atrações

O navio é um mundo à parte e oferece atrações para todos os gostos. Dá para fazer de tudo um pouco. Você pode relaxar no spa, assistir a um show da Broadway, arriscar a sorte no cassino, comer bem nos restaurantes que oferecem tipos diferentes de comida, aproveitar uma degustação de vinho, curtir uma balada e passar horas à beira da piscina. Alguns navios possuem até mesmo cinema 4D, tobogãs nas piscinas, pista de boliche e campo de golfe. A programação do cruzeiro contempla diferentes perfis de pessoas e mantém entretido o público durante toda a viagem, independentemente da duração.

Não aguenta ficar o tempo inteiro no navio? Fique tranquilo porque as companhias oferecem excursões terrestres. Conforme a embarcação passa pelos lugares, você tem a oportunidade de descer do navio para conhecer. A cidade não precisa nem mesmo ter porto, já que o navio pode parar em alto-mar e fazer o transporte para a superfície por meio de uma embarcação menor.

Precisa de mala para sua viagem de navio?

Na GetMalas, alugue sua mala de viagem por um preço que cabe no seu bolso. Em vez de perder horas escolhendo a mala ideal para comprar, você acessa nosso site, indica o número de diárias e recebe uma mala em excelente estado no conforto da sua casa. Isso mesmo! A GetMalas envia a mala de viagem para o seu endereço.

 

Está ansioso para fazer sua primeira viagem de navio? Fique à vontade para solucionar suas dúvidas! Estamos aqui para ajudar você. 🙂

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.