aplicativos para viagem

Aplicativos essenciais para planejar sua viagem de uma maneira surpreendente!

by

Planejar uma viagem pode ser uma delícia, mas pode também ser bem trabalhoso e, até mesmo, confuso.

São muitas informações e vários pequenos detalhes que podem nos deixar bem perdidos em meio a tanta coisa…

Por isso, existem alguns aplicativos maravilhosos, que são realmente uma “mão na roda”, e podem te ajudar antes, durante e depois da sua viagem. Seja na organização do melhor o roteiro, hospedagens, transportes e, até mesmo, na locomoção no seu destino. Vamos lá?

Skyscanner

Quer procurar passagens pra sua viagem?

Esse app te ajuda a comparar vários vôos ao mesmo tempo, analisando os quesitos preço, duração, escalas e melhores dias!

apps para viagem

É bem simples e intuitivo. Diferente de outros apps similires, é possível mapear todas as opções dentro de um determinado mês ou, até mesmo, dentro do ano todo. Está disponível ainda uma pesquisa por múltiplos destinos, de maneira simultanea. Assim, não é necessário ficar testando mil datas diferentes.

O app te permite criar alertas para seus seus vôos favoritos. Ou seja, você vai ser avisado cada vez que houver alteração na tarifa daquele vôo que você está interessado. Não é genial? Além disso, ele te dá mil outras opções para filtrar sua pesquisa, otimizando seu tempo.

O Skyscanner te direciona para o site da passagem escolhida e você compra direto onde há o melhor preço.

       

 

Google Maps

Esse, já muito conhecido e usado como GPS, traz a opção de fazer download dos mapas dos locais que você irá visitar, fica tudo disponível no seu celular. Eliminando, assim, a necessidade de conexão com a internet.

Ao baixar os mapas, você consegue usar todos os recursos do app off-line. Agora, fica difícil se perder!

aplicativo para viagem

 

       

 

Google Trip

Outra ferramenta surpreendente do Google.

Esse te ajuda a organizar todos os detalhes da sua viagem, se comunicando com outros sites e apps, como os de companhias aéreas, reservas de hospedagem e o gmail.

app para viajar

Basta baixar o aplicativo e ele começa a organizar tudo baseado em informações na sua conta do gmail e booking, por exemplo. Você pode adicionar outras informações para que o planejamento fique ainda mais detalhado. Organizado por categorias, a experiência é completa com as dicas de restaurantes e atrativos locais que o app fornece.

       

 

Booking

O booking.com, usado para reservas de hospedagem, oferece um aplicativo para gerenciá-las. Além de facilitar a organização, por meio do app, você consegue cancelar, modificar datas e entrar em contato com cada estabelecimento.

 

       

 

Rome to Rio

Aplicativo maravilhoso para descobrir qual é a melhor maneira de transporte entre cidades diferentes. É bem simples, basta colocar a origem e destino e ele te fornece todas as opções de transporte, informando tempo, distâncias e preços no mundo todo.

Com a opção escolhida, ele te direciona para o site dos fornecedores. Assim, é possível conferir informações complementares, horários de ônibus e trens e, ainda, encontrar possíveis promoções.

Aplicativo de viagem

 

Uma dica boa é sempre entrar nos sites pra conferir com atenção. O app não te permite escolher a data da viagem no momento da pesquisa, e pode haver alteração de preço
conforme a variação de datas.

       

 

Aplicativos das companhias aéreas

Outros aplicativos essenciais para viagem são os da própria companhia de viagem. Economize tempo, baixando o app da sua companhia aérea. Fica mais fácil realizar o check-in, gerenciar seus vôos e visualizar possíveis alterações.

Alguns smartphones te dão a opção de salvar o seu e-ticket, com um código de barras ou QR code, para que você o utilize na hora do embarque, não sendo necessária a impressão de bilhete.

 

Wunderlist

Aplicativos essenciais para viagem

O app te permite criar checklists, com temas diferentes. Facilitando o controle de informações, agilizando no momento de preparar as malas e organizando todas as tarefas. Alertas também estão disponíveis.

       

 

Google Photos

Administre as fotos da sua viagem nesse app! Elas serão salvas e organizadas por data e localização. Também é possível montar álbuns conforme a sua vontade.

Downlaod app viagem

 

       

 

Mapas dos metrôs

É muito comum que as empresas de metrô, de todo o mundo, disponibilizem um app para facilitar o deslocamento de seus passageiros. Se em seu destino existe metrô, baixe o serviço para se informar sobre linhas, sentidos, estações, tempo de viagem, preços e horários, otimizando seus trajetos. Muitas vezes, está disponível uma versão para uso offline.

 

E agora?

Baixe todos esses aplicativos antes de começar a planejar sua próxima viagem e desfrute das facilidades que eles te oferecem!

Assim, fica muito mais rápido e gostoso preparar todos os detalhes. E você se sentirá ainda mais seguro!

Conhece algum app indispensável que não está nessa lista? Conta pra gente!

You may also like

3 Comments
  1. […] melhor maneira de resistir às compras por impulso é fazer um planejamento da sua viagem. Faça uma lista de compras começando pelos itens indispensáveis, aqueles que você precisa […]

  2. […] é outro ponto que definitivamente merece um lugar no seu roteiro de viagem. A cidade, que também possui um lindo litoral, tem como marco edifícios imponentes como o […]

  3. […] te ajudar na empreitada de organizar uma viagem de última hora (sem pesar no bolso), listamos 9 dicas de ouro. […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.