8 itens indispensáveis na sua mala de viagem internacional

by

O que levar? Que mala comprar? Essas são algumas das dúvidas que as pessoas que estão definindo a mala de viagem internacional, para se aventurar em sua primeira viagem estrangeira, tendem a se perguntar.

Independente para onde seja a primeira viagem, se para lugares frios ou quentes, é necessário algumas habilidades na hora de preparar a mala de viagem internacional.

O mais importante é conseguir balancear entre o confortável e o útil. Sem deixar a mala muito pesada, para evitar contratempos no aeroporto, e com tudo que seja necessário.

Parece impossível, mas não é. Para te ajudar, separamos algumas dicas de utilidade pública e que são indispensáveis na hora de arrumar a mala de viagem internacional.

Saiba que não é necessário comprar malas para viajar. Na Getmalas você pode alugar a mala que melhor lhe servir!

mala-de-viagem-internacional-1
Alguns itens são indispensáveis na hora de organizar sua mala de viagem internacional.

8 itens indispensáveis na sua mala de viagem internacional

1 – Tipos de mala

Para a primeira viagem internacional uma mala de tamanho M com rodinhas e uma mochila média podem ser o essencial e o básico para viajantes iniciantes, mas claro que isso depende da quantidade de dias que durará a sua viagem.

As malas com 4 rodinhas, são melhores pela praticidade, elas não precisam ser tombadas para serem carregas apenas arrastadas. Porém elas costumam ter preços maiores, apesar do custo benefício valer muito à pena.

Se a grana está curta e não dá pra investir agora em uma mala desse formato, opte pelas de 2 rodinhas apenas, já que ela vale pelo conforto de não precisar carregar.

Se a sua viagem inclui aviões, e terá pouca duração, você pode optar por uma bagagem que possa ir a bordo. É bem mais rápido e prático não ter que despachar a bagagem.

2 – Cadeados

Existem algumas formas de manter a sua bagagem mais segura, tanto com cadeados comuns ou com segredos. Algumas malas já têm a opção de cadeado embutido, bem mais prático.

Para viagens aos Estados Unidos, é importante optar pelo cadeado que é aprovado pela TSA (é um cadeado especial que as autoridades conseguem destravá-lo com uma chave mestra), assim você evita que o seu cadeado seja estragado.

3 – Identifique a sua bagagem

Existem muitas opções no mercado hoje, algumas como as tags, etiquetas de bagagem, chaveiros, laços e fitas.

A forma não importa, mas identifique sempre a sua mala. Isso evita muitos transtornos e extravios. Além de ser mais fácil de achá-la quando estiver na esteira por exemplo.

Como durante o processo despacho de bagagem elas podem arranhar ou sujar, nos aeroportos já existe a opção de embalar a mala. Se a sua mala tem etiqueta, não se esqueça de deixá-la pra fora da embalagem.

4 – Saco a vácuo

Esse é um item essencial para ajudar a diminuir o volume da bagagem dentro da mala para viagem internacional.

Esses sacos de viagens podem ser encontrados em várias lojas especializadas. Você coloca o que precisa dentro e com o aspirador de pó retira todo o ar. Caso você não tenha, basta enrolar bem os saquinhos que já diminui bem o volume.

Essa é uma dica que vale muito à pena investir, cujo os tamanhos mais usados são os pequenos e médios. É muito prático, pois você só abre o que realmente precisar.

5 – Documentos

Ter os documentos organizados numa carteira ou pasta é muito importante. Com o tempo você se adapta e escolhe o que melhor funciona pra você. Mas lembre-se de sempre carregar cópias de passagens, do passaporte e as reservas do hotel.

Tirar cópias da apólice de seguro de viagens é muito importante, além de estar sempre com ela. Algumas pessoas optam pelas cópias digitais, que é muito mais prática, ocupa menos espaço e você não corre o risco de perder. Você pode tê-las em e-mail, no Google Drive, em Ipads, celulares, etc.

mala-de-viagem-internacional-2
O passaporte é o principal, porém não o único, documento que deve estar na sua mala de viagem internacional.

6 – Remédios

Independente do seu destino é sempre bom levar na mala os medicamentos que você costuma tomar com freqüência, como para dores de cabeça, muscular, antialérgicos, antiácido, etc.

Dessa forma, você não perde tempo procurando uma farmácia, ou ainda nem conseguindo autorização para poder comprar.

Mesmo em cidades grandes, o comércio de medicamentos pode variar de lugar para lugar, portanto tenha sempre em mãos os que você usa com mais frequência.

Além disso, você evita ter que descobrir o nome do medicamento na língua local. Mantenha-os em sua bagagem de mão, pois eles podem ser necessários durante o vôo.

7 – Itens da bagagem

Mencionar aqui o quanto levar de cada coisa pode ser meio relativo, já que o tamanho da mala conta a quantidade de dias de viagem e o local e clima também conta.

Portanto, você deve primeiramente conferir as condições climáticas para se programar melhor. Opte por roupas básicas, e de preferência com cores escuras.

Leve peças que combinem entre si, formando várias composições. Evite roupas claras e muito chamativas, as que sujam fácil também devem ser evitadas.

Se a sua viagem exige um pouco mais de elegância leve uma troca de roupa mais formal, junto com um sapato para a ocasião. Leve acessórios que combinem com as peças, como um jeans escuro e tênis que são alguns dos itens indispensáveis.

Na mala para viagem internacional, não dá pra levar de tudo, mas devemos sempre optar pelos coringas do guarda roupa. É a melhor forma de se vestir bem confortavelmente e sem levar muita coisa.

8 – Organização dos itens

Existem diversas formas de organizar uma mala para viagem internacional, mas isso depende muito de pessoa para pessoa.

Uma das formas mais fáceis de fazer a organização dos itens de bagagem é começando pelas calças. Coloque-as abertas, com as barras para fora. As demais peças de roupas podem ser colocadas esticadas por cima da calça.

Tente colocar as peças o mais esticado possível, as peças delicadas devem ser colocadas na mala do avesso. Os calçados e as roupas mais pesadas, como casacos, sempre no fundo da mala. A dica do saco a vácuo serve para diminuir o volume dessas peças mais volumosas.

O restante das peças como acessórios, meias, cachecóis, devem preencher os espaços que sobraram entre as roupas, para que elas não saiam de lugar.

As roupas íntimas em pacotinhos de TNT ou outro material respirável. Leve também outro saquinho para separar a roupa suja.

Como deu pra ver, arrumar uma mala para viagem internacional não é tão simples e requer um pouco de planejamento, paciência e organização.

Deixe nos comentários a forma como você faz a sua mala de viagens e quais são os seus itens indispensáveis. Não deixe de acompanhar as próximas dicas e até a próxima.

8 itens indispensáveis na sua mala de viagem internacional Overall rating: 0 out of 5 based on 0 reviews.

You may also like