Saiba como escolher a mala perfeita para sua viagem

by

Já está tudo programado, passagens compradas, hotel reservado, a lista de passeios já foi feita e a data da viagem já está chegando. Muita gente faz lista do que levar, mas já parou para pensar qual o tipo de mala ideal? Nesse artigo vamos dar algumas dicas para você saber como escolher mala para viagem.

Até parece ser simples, mas não é. Afinal são muitos fatores, qual o tamanho, preço, marca, o quão resistente é, custo benefício e assistência técnica. Esse último parece besteira, mas pense em alguém que viaja muito. Faz diferença. E nem ao menos chegamos a falar de detalhes como design, cores, que são aspectos considerados muito importantes para muitas pessoas.

Vamos para as dicas de como escolher mala para viagem:

Pense primeiramente no quanto você viaja e os destinos, pois isso influencia diretamente no tipo de mala, já que cada utilidade demanda um tipo de equipamento.

Tamanho e Peso:

As companhias aéreas têm regras, e a bagagem de mão tem um tamanho específico, somadas altura, largura e comprimento não pode ser maior que 115cm. Há também o peso, cada empresa tem sua especificação para viagens nacionais e internacionais, e passado o número informado pela empresa é preciso pagar um valor, então atenção no peso da mala. Isso pode ser a diferença entre estar dentro e fora do limite da franquia de peso. Leve em consideração também a duração e local de viagem. Caso fique poucos dias e vai levar poucas roupas pode usar uma menor, mas se vai fazer compram é melhor não utilizar uma muito pequena.

Segurança:

Muita gente tem medo de ter a mala revirada e em algum momento depois de despachada, ter algo roubado. Há muitas opções de segurança e comprar um pequeno cadeado e colocar no puxador do zíper pode ser muito válido. Alguns modelos vem com cadeado de segurança fixo no corpo da mala com senha numérica.

Material:

O que vai levar nessa mala? Essa é a pergunta, já que a o policarbonato ou fibra (aquele material rígido) não amassa as roupas e protege bem o que está dentro, no entanto caso se rompa não há conserto. Já o poliéster e algodão, apesar de ser um pouco menos resistente e amassar roupas são mais leves e ocupam mais espaço.

Praticidade:

Rodinhas, zíper expansivo, cadeado embutido são alguns exemplos de itens que facilitam a viagem, ao empurrar e puxar a mala entre o aeroporto e transporte, para conseguir espaço estra e ter mais segurança, respectivamente. No entanto esses itens também encarecem o produto. É necessário pensar qual atende melhor a sua necessidade.

Sabendo de todos esses detalhes a Getmalas desenvolveu uma ótima solução! Oferece a oportunidade de economizar até 85% alugando a mala apenas pelo tempo que o viajante precisa, oferece variedade de tamanhos e cores (elas facilitam na identificação na esteira dos aeroportos), trabalha com boas marcas oferecendo grande praticidade, dá para fazer tudo sem sair de casa, assim fica fácil saber como escolher mala para viagem. Saiba mais aqui.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

1 Comment
  1. […] a escolha da mala de mão faz toda a diferença para facilitar a arrumação. Em primeiro lugar, o item deve atender às […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.