Quais são os melhores lugares para viajar em família?

by

Nós nos desafiamos a encontrar os melhores lugares para viajar em família, já que existem muitas opções bacanas. Quem tem filho sabe que os hábitos mudam bastante em comparação com o período de solteirice ou de vida somente a dois. As famílias que têm crianças buscam geralmente lugares mais tranquilos para passar as férias. Aquela sede por aventura fica um pouco de lado. Essas viagens mais desafiadoras voltam a acontecer no momento da adolescência dos filhos.

De qualquer forma, não usamos como critério a idade. Optamos por escolher os lugares de acordo com o potencial de diversão e de bons momentos em família.

1) Orlando (Estados Unidos)

Você já deve imaginar a razão de Orlando ocupar o primeiro lugar. Os parques da Disney encantam visitantes de todas as idades.

Há muita coisa para ver no Magic Kingdom, Disney´s Hollywood Studios, Epcot e Disney´s Animal Kingdom. As crianças costumam ficar apaixonadas pelos personagens clássicos da Disney. O Mickey Mouse, criado em 1928 pelo próprio Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks, continua sendo o favorito da criançada.

Não quer ficar apenas nos parques? Não se preocupe! Conheça a vida selvagem em Gatorland, um parque localizado em área florestal preservada. Assista também a um jogo da NBA, o basquete profissional dos Estados Unidos. O Orlando Magic joga no Amway Center durante a temporada regular – entre outubro de um ano e abril do outro, já que não costuma se classificar à fase final.

2) Buenos Aires (Argentina)

Prioriza boas refeições em uma viagem? Buenos Aires é perfeita então para você! A capital da Argentina oferece restaurantes de primeira linha com preço em conta. Você gasta muito menos lá para comer uma carne apetitosa do que em São Paulo. Que tal um bife de chorizo ao ponto? A dica é pedir ao ponto menos para que a carne venha rosadinha por dentro. Essa cidade portenha é sem dúvida um dos melhores lugares para viajar em família. Aproveite ainda para visitar o Obelisco, o Café Tortoni, a Casa Rosada, sede da presidência, o Teatro Colón, o bairro de Puerto Madero e os estádios do Boca Juniors (La Bombonera) e do River Plate (Monumental de Núñez).

3) Fortaleza (Brasil)

A capital do Ceará tem mais de 2,5 milhões de habitantes e uma vida intensa. A atração mais conhecida entre os jovens é o Beach Park, o parque aquático mais famoso do país. Os tobogãs são imensos, e a altura da queda faz a adrenalina de qualquer um subir. Se você tem adolescente na família, esse destino é uma escolha mais do que acertada. Para quem não gosta de tanta emoção, o parque conta com piscinas tranquilas voltadas para momentos intensos de relaxamento. Complemente o passeio conhecendo as praias incríveis que só são possíveis de encontrar no Nordeste brasileiro.

4) Ilha de San Andrés (Colômbia)

A ilha de San Andrés pertence à Colômbia e está localizada no Caribe. Viajar para lá é a forma mais barata de aproveitar o mar do Caribe caracterizado pelas águas de sete cores – sete tonalidades diferentes de azul. Você e sua família ficarão boquiabertos com a beleza natural de San Andrés. As praias são todas muito limpas e, de forma geral, calmas, ou seja, perfeitas para relaxar e curtir a paisagem deslumbrante.

5) Belo Horizonte e Inhotim (Brasil)

Esse destino talvez não enquadre em uma viagem mais longa. Ainda assim, optamos por ele porque se trata de um dos melhores lugares para viajar em família.

A capital de Minas Gerais oferece muitas opções culturais como a Praça da Liberdade e seus museus, o Mercado Central com suas comidas deliciosas locais e o complexo arquitetônico da Pampulha. Nesse último, destaque para a Igrejinha São Francisco de Assis, uma obra-prima assinada por três gênios: Oscar Niemeyer, Burle Marx e Cândido Portinari.

Saindo de BH, na cidade de Brumadinho que fica de carro a uma hora de distância, você não pode deixar de conhecer o Instituto Inhotim, a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Esse é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, motivo pelo qual você deve dedicar algumas horas de caminhada.

Precisa de mala de viagem para conhecer esses lugares?

Na GetMalas, você aluga sua mala de viagem sem sair de casa. Acesse nosso site e faça seu pedido, apontando o número de diárias, para que a gente entregue aí no conforto da sua residência. Para que comprar mala, que ocupa espaço e se desvaloriza com o tempo, se você pode alugar por um valor que cabe no seu bolso?

 

Gostou da nossa lista de melhores lugares para viajar em família? Sentiu falta de algum destino? Escreva agora mesmo no espaço de comentários! 😉

You may also like

2 Comments
  1. […] que fazer: conheça o famoso parque aquático Beach Park para muita diversão em família; visite a Feirinha de Artesanato na Av. Beira Mar; visite a imperdível Praia do Futuro e confira […]

  2. […] viajar com os pequenos pode ser um desafio, também é sinônimo de muita diversão e memórias compartilhadas em família. A chance de apresentar novas culturas, paisagens naturais e descobertas para a criançada, afinal, […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.