O que fazer em Gramado e como aproveitar a cidade?

by

A cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, que fica a 130 quilômetros de Porto Alegre, é conhecida nacionalmente por causa do turismo. Nos meses de inverno, muitos brasileiros escolhem Gramado como destino para relaxar aproveitando sua estrutura hoteleira e seus ótimos restaurantes. Veja abaixo o que fazer em Gramado para curtir seus dias na cidade.

1) Passear pela avenida Borges de Medeiro e pelo Centro

Quem viaja para cidades menores adora caminhar. A avenida Borges de Medeiros é perfeita para isso! Você encontrará nela lojas de lembrancinhas, de roupas, de calçados e restaurantes de ótima qualidade. Nessa via, está localizado o Palácio dos Festivais, local em que ocorre o famoso Festival de Cinema de Gramado. Neste ano, esse festival, que entra na sua 46ª edição, ocorre entre os dias 16 e 25 de agosto.

2) Admirar a beleza do lago Negro

O lago Negro foi feito de forma artificial. Ainda assim, sua beleza impressiona. Cercado por árvores e arbustos de hortênsias, a paisagem é um convite à contemplação. Para quem é mais agitado, dá para alugar um pedalinho e fazer um passeio divertido. No fim dos meses de novembro e dezembro, ocasião de florada das hortênsias, o visual fica ainda mais deslumbrante, já que o lago é todo cercado por flores com tons entre azul e roxo.

3) Tirar fotos diferentes no parque Mini Mundo

Esse nome é o mais adequado para o parque, que oferece réplicas de construções famosas espalhadas pelo mundo em formato mini. O tamanho é 24 vezes menor em comparação com as construções originais. O visitante encontra uma réplica da usina do Gasômetro localizada na capital do estado, do MASP que fica em São Paulo, de um castelo da Alemanha e do aeroporto argentino de Bariloche, entre outras. O parque Mini Mundo é mais uma excelente resposta à pergunta sobre o que fazer em Gramado.

4) Almoçar ou jantar nos restaurantes da Rua Coberta

Essa rua, assim como a avenida Borges de Madeiro, fica próxima do Palácio dos Festivais. Seu nome original era Madre Verônica. Desde que ganhou uma cobertura, passou a fazer referência a essa importante obra. Além de almoçar nos excelentes restaurantes, a recomendação é conferir os eventos que ocorrem na rua como os de música. Você pode também tomar o delicioso chocolate quente oferecido nos cafés.

Os restaurantes de Gramado oferecem pratos da cozinha francesa, suíça e alemã. Nossa dica é avaliar primeiro o cardápio antes de sentar para não ter um susto no momento de receber a conta. A comida não é barata, mas os pratos são muito bem servidos.

5) Visitar o Reino do Chocolate

Na lista sobre o que fazer em Gramado, o Reino do Chocolate não pode faltar. A fachada do Reino do Chocolate é muito bonita a ponto de chamar a atenção de todos que passam perto dessa loja da marca Caracol Chocolates. Trata-se de uma loja que possui um modelo nada convencional. Os visitantes entram em uma espécie de “máquina do tempo” para descobrir a história do chocolate. A trajetória começa lá atrás com os astecas e chega aos dias de hoje. Um passeio obrigatório para fazer em família. 

Cuidado com as baixas temperaturas!

No inverno, a cidade de Gramado pode ter temperaturas negativas, ocorrendo geadas e até mesmo neve. As temperaturas mínimas médias são de 8ºC. Já as máximas médias costumam chegar aos 17ºC. Percebeu como o frio por lá não é brincadeira?

Então, se você não levou blusa ou se a que levou não é suficiente para aquecê-lo, não se preocupe. Temos uma dica interessante e totalmente sustentável! Em Gramado, há uma empresa de aluguel de casacos para as pessoas que não querem levar tanta bagagem, que se recusam a comprar aquilo que não vão usar muitas vezes e que acreditam em uma forma diferente de fazer moda.

A AirCloset é uma empresa que oferece parcerias com lojas físicas em Gramado para o aluguel de casacos. Você vai até a loja parceira, aluga quantas peças quiser, usa todas elas ao longo da viagem e devolve antes de ir embora. Ou seja, passa frio quem quer no inverno rigoroso de Gramado. 😉

Neste inverno, a AirCloset, como nossa parceira, oferece para nossos clientes, no aluguel de algum casaco, uma diária de brinde de qualquer acessório disponível na loja. Para aproveitar essa promoção, é muito simples. Basta visitar o endereço da loja disponível no Instagram @airclosetgramado e dizer que é cliente da GetMalas. Você aluga seu casaco e sai com uma diária na faixa de algum acessório como luvas, cachecol ou touca de frio. ??

 

Agora é só alugar as malas ?e escolher, quando estiver em Gramado, o melhor look para visitar essa cidade mágica! ??❄☃

 

Nossas dicas mostrando o que fazer em Gramado ajudaram na sua viagem para essa simpática cidade gaúcha? Não se esqueça de compartilhar suas impressões. 🙂

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.