lugares-para-viajar-em-julho

De olho nas férias: os 7 melhores lugares para viajar em julho

by

Férias escolares, folga no trabalho, descanso de fim de semestre… o 7º mês do ano inspira clima de recesso e a vontade de fazer as malas para conhecer destinos incríveis. Reunindo pontos turísticos do Brasil e do exterior, listamos os melhores lugares para viajar em Julho e aproveitar essa época do ano – seja para curtir o sol ou o friozinho.

Confira a lista e comece a se planejar agora mesmo!

Lugares para viajar em Julho no Brasil

Eis uma grande vantagem do nosso país de dimensões continentais: belos destinos não faltam. Das famosas praias a cidades aconchegantes para curtir o inverno, o Brasil reúne um grande leque de opções para quem vai viajar em julho. Vamos às dicas!  

Natal (RN)

lugares-para-viajar-em-julho22
Praia de Ponta Negra, Natal

Para quem quer ir para a praia, o Nordeste é uma ótima alternativa em julho. Na região, essa é época de baixa temporada, o que significa menor procura e menores preços.

Nesse cenário, a capital do Rio Grande do Norte se destaca pelo clima de diversão e belas paisagens. Não por acaso, Natal é conhecida como “a cidade do sol”, sendo sinônimo de calor e céu azul durante todo o ano.

O que fazer: curta o sol e a vida noturna na famosa praia de Ponta Negra; aproveite o visual do passeio de buggy nas Dunas de Genipabu; faça um bate-volta até Pipa para conferir as falésias e dê um pulo em Maracajaú para curtir o belíssimo mar cristalino da região. Vale a pena!

Fortaleza (CE)

lugares-para-viajar-em-julho33)

Mais praia à vista! Outro incrível destino nordestino é Fortaleza, que te dá um motivo extra para visitá-la em Julho: o Fortal, um dos maiores carnavais fora de época do país, que acontece no final desse mês.

Além da folia e das clássicas praias, a capital do Ceará conta com uma grande diversidade de programas turísticos, incluindo feiras de artesanato, passeios culturais no Centro Histórico, incrível gastronomia e um belo pôr do sol.

O que fazer: conheça o famoso parque aquático Beach Park para muita diversão em família; visite a Feirinha de Artesanato na Av. Beira Mar; visite a imperdível Praia do Futuro e confira as belezas do entardecer na Ponte dos Ingleses.

Quer curtir o frio?

Petrópolis (RJ)

lugares-para-viajar-em-julho4
Palácio Quitandinha, célebre hotel que funcionava como cassino em Petrópolis

Se a ideia é curtir o inverno brasileiro, a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, é certamente um dos destinos mais charmosos.

Museus que registram importantes momentos do Brasil Imperial, a imponente catedral que é símbolo da cidade, trilhas para os amantes da natureza, vinhos, a casa de verão de Santos Dumont… não faltam atrações para todos os gostos.

O que fazer: a fascinante Catedral de São Pedro de Alcântara e o Museu Imperial são paradas obrigatórias. Outros programas imperdíveis incluem o espetáculo Som e Luz (que acontece de quinta à sábado), a histórica Casa Ipiranga, um chopp na Cervejaria Bohemia e as trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos para os mais aventureiros.

Monte Verde (MG)

lugares-para-viajar-em-julho5

A bela cidade mineira, em Julho, é perfeita para os amantes do frio: nessa época do ano, os termômetros podem ficar abaixo de zero.

Localizada em plena Serra da Mantiqueira, Monte Verde conta com diversos mirantes, bosques de araucárias, variadas opções gastronômicas e uma ótima infraestrutura hoteleira/turística.

O que fazer: tire uma tarde para fazer o city tour, conhecer o Orquidário e passear pela fábrica de chocolates. Vale a pena, ainda, conhecer o Pico Selado e a Pedra Redonda para apreciar as lindas vistas naturais, além de conferir as feiras de artesanato.

Lugares para viajar em Julho no exterior (especial América do Sul)

lugares-para-viajar-em-julho3

Quer aproveitar as férias para conhecer destinos internacionais? Selecionamos 3 opções da América do Sul que vão instigar seu espírito viajante. Tome nota!

Mendoza – Argentina

Se a ideia é unir vinícolas, belas paisagens naturais (com direito a montanhas coroadas de neve) e esqui, a cidade de Mendoza é o destino perfeito para sua viagem de Julho.

Conhecida como a capital argentina do vinho, Mendoza também é um dos principais destinos do enoturismo do mundo (com o bônus de estar aos pés da Cordilheira dos Andes).

lugares-para-viajar-em-julho6
Puente del Inca, Mendoza

O que fazer: se o tour pelos vinhedos é obrigatório, não deixe também de conferir o esqui na estação de Los Penitentes; conhecer a formação geológica Puente del Inca; passear no famoso Parque General San Martín; dar uma volta nas Ruínas de São Francisco e, é claro, aproveitar o incrível circuito gastronômico local.

Bariloche – Argentina

lugares-para-viajar-em-julho-6

Mais um destino da nossa vizinha Argentina na lista! Querida pelos brasileiros, a cidade de Bariloche é famosa pelas estações de esqui e snowboard. Por conta da temperatura, julho está entre os melhores meses para o passeio.

Além de todas as atrações na neve (que valem por si só), as trilhas têm uma vista de encher os olhos e os turistas ainda podem curtir as tradicionais – e deliciosas – lojas de chocolate.

O que fazer: aproveite os famosos esportes de inverno que tornam a cidade tão famosa; suba o Cerro Catedral; divirta-se no Teleférico do Cerro Otto; faça “esquibunda” nas Piedras Blancas e considere um passeio de barco pela Isla Victoria e Bosque de Arrayanes.

Montevidéu – Uruguai

lugares-para-viajar-em-julho7
Palacio Salvo, Montevidéu

Já pensou em conhecer a capital uruguaia? Se é possível aproveitar Montevidéu em todas as estações do ano, a cidade se torna ainda mais charmosa no inverno. Muitos passeios culturais e históricos aguardam o viajante pelas ruas do município, que conta ainda com um cenário gastronômico invejável.

O que fazer: não perca o city tour, que inclui pontos incríveis como a Plaza da Independência, a Catedral Metropolitana de Montevideo, o Mercado Agrícola e o Estádio Centenário (para os amantes de futebol). Perca-se na região da Ciudad Vieja e não deixe de experimentar uma deliciosa parillada. A vida noturna da cidade vale a pena ser conhecida, especialmente na região da orla.

Economia e praticidade: alugue sua mala para sua viagem de Julho!

Falta de espaço para guardar malas em casa, dinheiro investido na mala ideal que será usada poucas vezes, medo de ter a bagagem violada ou danificada nos aeroportos: a questão da bagagem pode ser uma verdadeira dor de cabeça na hora de planejar a sua viagem.

Uma solução interessante, barata e sustentável para o problema é o aluguel de malas. Através do serviço, você não apenas escolhe a mala perfeita para a sua viagem, como também usufrui de toda a praticidade de obter uma bagagem 100% higienizada em casa – sem se preocupar com armazenamento depois.

Conheça os serviços da Get Malas e facilite (muito) a preparação para sua viagem!

O que achou da lista? Na sua opinião, deixamos de incluir algum destino imperdível entre os melhores lugares para viajar em julho? Conta pra gente nos comentários!

You may also like