lugares para viajar a dois

Lugares para viajar a dois: 8 destinos inesquecíveis no Brasil e no mundo

by

Não há dúvida: seja para passar a lua de mel, fazer um passeio romântico ou simplesmente curtir a companhia da pessoa amada, viajar está entre os melhores momentos de um relacionamento. Na hora de planejar o roteiro, entretanto, sempre paira a dúvida: a escolha dos lugares para viajar a dois

Com isso em mente, separamos 8 destinos no Brasil e no mundo para te ajudar na empreitada que, convenhamos, não é muito difícil – com a pessoa certa, afinal, qualquer lugar é cenário de romance. Confira nossa lista e comece desde já a sonhar com a viagem perfeita!  

lugares-para-viajar-a-dois2

Lugares para viajar a dois no Brasil 

História, praias e cachoeiras: Paraty (RJ)

lugares-para-viajar-a-dois3

Versátil, a cidade de Paraty oferece encantos e cenários diversos para quem viaja a dois. Para começar, o centro histórico do município é uma atração à parte. Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o local é perfeito para caminhadas em casal pelas ruelas de pedras e casarões antigos. Jantares românticos também não vão faltar com as ótimas opções de restaurantes. 

Fora da cidade, belas praias cercadas pela Mata Atlântica também podem ser visitadas (na maior parte das vezes, através de trajeto de barco), sem falar nas cachoeiras e trilhas para admirar a natureza impactante da região. 

Natureza exuberante para curtir a dois: Bonito (MS)

lugares-para-viajar-a-dois4

Por falar na exuberância da natureza, poucos lugares no Brasil e no mundo se igualam aos encantos de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Para os casais com espírito de aventura e que adoram ecoturismo, é um dos melhores lugares para viajar a dois. 

Cavernas, mergulho, piscinas naturais de águas límpidas, trilhas, cachoeiras e vistas cinematográficas compõem o cenário ideal para curtir a dois com uma boa dose de adrenalina. 

“Suíça Brasileira”: Campos de Jordão (SP) 

lugares-para-viajar-a-dois6

Essa cidade paulista é certamente um dos destinos mais românticos do país. Muito visada pelos apaixonados, Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira” devido à sua vegetação, suas montanhas, suas baixas temperaturas e a arquitetura escandinava que encanta por si só. 

Boa gastronomia, ótimos vinhos, belas paisagens naturais e passeios para fazer a dois não faltam em Campos do Jordão, que é procurada pelos viajantes principalmente durante os meses de inverno

Lugares para viajar a dois no mundo

Gôndolas, palazzos e clima de romance – Veneza (Itália) 

lugares-para-viajar-a-dois7

Na rota dos “lugares para viajar a dois”, Veneza é uma escolha mais do que certeira para viajar a dois. Não pode faltar, é claro, um passeio de gôndola pelas famosas águas da cidade. 

Construída há mais de 1600 anos, Veneza respira história e cultura: se perder em suas ruas vale muito a pena. Outros programas obrigatórios:  passear e curtir o clima de romance da Piazza San Marco, ver o nascer ou o por-do-sol na Ponte Rialto e visitar a imperdível Basílica do município. Os tradicionalíssimos e suntuosos palazzos também rendem muitas fotos, e vale a visita no Teatro La Felice (do século XIX) para assistir a um concerto juntos. 

Ah, Veneza também é sinônimo de excelente gastronomia! 

Vinhedos, girassóis e la dolce vita – Toscana (Itália) 

lugares-para-viajar-a-dois8

Sem sair da Itália, não há melhor lugar para curtir a clássica la dolce vita que a belíssima região da Toscana. Arezzo, Pisa e sua famosa torre, Florença, Cortona e outros diversos vilarejos pertencem à localidade, que é famosa pelos seus vinhedos e campos de girassóis. 

Inclusive, os vinhos e a simples (mas deliciosa) cozinha toscana devem incluir o roteiro, que é melhor explorado com o aluguel de um carro para se locomover à vontade entre os vários pontos turísticos da região – além de admirar a paisagem. 

Voo de balão e paisagens exóticas – Capadócia (Turquia) 

lugares-para-viajar-a-dois9

Para os casais que desejam explorar regiões mais exóticas do globo, a Turquia e, mais especificamente, a Capadócia são um destino para gerar lembranças inesquecíveis. 

Com formações rochosas que lembram a superfície da lua e paisagens de tirar o fôlego, a região possibilita a experiência inesquecível de dormir em hospedagens escavadas em cavernas e, é claro, fazer o famoso voo de balão. 

Para fazer esse passeio inusitado a dois, é preciso acordar bem cedo, por volta das 5 da manhã, mas o esforço mais do que vale a pena. A recompensa, afinal, é um amanhecer glorioso nas alturas – com direito à vista para as rochas banhadas pelo sol e à companhia da pessoa amada. Degustação de vinhos e comidas locais complementam o programa para fechar com chave de ouro. 

Amor em azul e branco – Ilha de Santorini (Grécia) 

lugares-para-viajar-a-dois10

Com certeza um dos mais belos e badalados destinos da Grécia, a Ilha de Santorini pertence às chamadas Ilhas Cíclades e, com suas casas brancas e cúpulas azuis, é o verdadeiro retrato do paraíso grego. 

Cercada pelos tons de azul profundo do Mar Egeu, Santorini valeria a pena apenas pelo por-do-sol avistado a dois do vilarejo Oia – mas é muito mais do que isso. O próprio Oia e a capital Fira (localizada no topo de um penhasco) já merecem ao menos um dia do roteiro. Andar de teleférico, se perder pelas ruelas, visitar as igrejinhas e dar um mergulho no mar são programas imperdíveis nas redondezas, além de conhecer os restaurantes locais. 

No mais, Santorini ainda proporciona sítios arqueológicos, baías de águas claras, passeios em vinícolas e os famosos banhos de lama na caldeira do vulcão. 

Paris, como não? (França) 

lugares-para-viajar-a-dois11

Achou mesmo que a capital mundial do romance não iria constar na lista? 

À prova de todos os clichês e menções em guias de viagem, Paris continua inabalável quando o assunto é lugares para viajar a dois. Com pontos turísticos a perder de vista, a Cidade Luz é muito mais do que a Torre Eiffel e o Sacré Coeur (embora ambos os pontos mereçam, sim, uma parada obrigatória). 

Com suas belíssimas pontes, luzes, jardins, bulevares e catedrais góticas, a capital francesa é um cenário de filme pronto para a mais clássica caminhada romântica do planeta. Sob chuva ou sol, noite ou dia, Paris não perde seu charme: andar a pé pelas suas ruas (especialmente a dois) é uma experiência à parte. 

Não deixe de visitar o Jardim de Luxemburgo, o Hôtel des Invalides (com o túmulo de Napoleão!), o romântico bairro de Montmartre e suas inúmeras atrações, o imperdível Museu D’Orsay e é, claro, fazer um passeio de barco pelas águas do Sena. 

Vai viajar a dois? Alugue a bagagem! 

Para guardar apenas as lembranças inesquecíveis da sua viagem romântica, aposente a ideia de comprar a bagagem e considere o aluguel de malas para mais praticidade, economia e facilidade para atender às regras das companhias aéreas

Conheça o serviço e escolha as malas ideais para o seu passeio a dois! 

E então, o que achou das nossas dicas? Tem alguma sugestão de lugares para viajar a dois que não incluímos na lista? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente! 😉 

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.