Comprar ou alugar malas? Veja o que é melhor para seu caso

by

Surgiu uma viagem inesperada ou vai precisar de uma mala de um tamanho diferente da que você tem? Preparamos um mini guia para tirar as suas dúvidas sobre comprar ou alugar malas. Apontamos as principais vantagens e desvantagens de cada opção para você decidir qual é a melhor alternativa para você.

Viagens profissionais

Se você é um profissional que raramente viaja a trabalho, mas foi surpreendido pela necessidade de um deslocamento imprevisto, nem pense em colocar seu material de trabalho e roupas sociais na mesma mochila que você usa para acampar e ir para a praia. Além de passar uma imagem pouco profissional, estas mochilas não são nem um pouco práticas para viagens de negócio.

O ideal é alugar uma mala pequena e leve, fácil de ser transportada. Dependendo do modelo, você poderá levá-la como bagagem de mão no avião e evitará perder tempo em filas de despacho ou retirada nas esteiras de bagagem. Para viagens de curta duração, essa é a melhor opção, pois os aluguéis são baixos e evitam um custo desnecessário com a compra de uma mala que talvez não seja mais usada.

Porém, se a sua profissão exige viagens de avião constantes com pernoites fora da sua cidade, o ideal é que você adquira uma mala voltada a esta finalidade.

Viagens inesperadas

Surgiu uma promoção de passagem aérea para aquele lugar perfeito para aproveitar o feriado prolongado. Passagens compradas, roteiro fechado, é hora de arrumar a mala. E é aí que surge o problema: o destino é frio e você não tem uma bagagem que consiga comportar todas as botas e casacos. Comprar uma mala tamanho G pode custar muito mais do que o valor de passagens promocionais e, no caso de viagens curtas, definitivamente este custo não vale a pena. Por até R$5,60 por dia é possível alugar uma mala de uma das melhores marcas do mercado e gastar menos de 15% do que gastaria na compra.

Viagem para compras

Muitos brasileiros costumam fazer grandes compras em outros países, principalmente nos EUA. E com o limite de 2 malas de 32 kg por pessoa, há quem vista camadas de roupas para deixar a bagagem mais leve e poder trazer o máximo de compras para o Brasil!

Quem vai com esta intenção, deve ter em mente que malas grandes e resistentes são fundamentais. Elas costumam ter divisórias auxiliares e zíperes expansíveis, que aumentam o espaço disponível. Porém, por comportarem muitas coisas, também ocupam bastante espaço. Para aqueles que não têm o hábito frequente de viagens longas e de compras, ter uma mala enorme dentro de casa pode ser um belo de um elefante branco.

Nestes casos, o aluguel é uma excelente opção, pois, de longe, sai muito mais em conta do que a compra de uma mala tamanho G, que costuma ser bem mais cara do que as demais.

Viagens longas e frequentes

Equipamentos de viagem costumam ter um preço elevado no mercado, mas se o uso é frequente, vale a pena investir. Viajar é a paixão de muitas pessoas e, para algumas, é prioridade de vida. Quem tem este perfil deve optar por malas de boa qualidade e de diversos tamanhos e modelos, ideais para diferentes roteiros.

Outros, precisam fazer viagens longas, seja a lazer, trabalho ou estudo. Uma mala própria é ideal para estes casos e adquiri-la é um bom negócio, pois serão usadas por bastante tempo e um aluguel diário pode comprometer o orçamento.

Independente do estilo da sua viagem, a mala certa proporcionará muito mais praticidade e segurança a você. Já tem a resposta para a pergunta sobre comprar ou alugar malas?

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.