Como saber se o hotel ou hostel é confiável?

by

A primeira vez em qualquer estabelecimento é algo que preocupa qualquer um, se falamos de hospedagem torna-se mais importante ainda. Pois é onde se vai dormir, às vezes comer, e principalmente onde vai ficar sua bagagem com roupas, compras e outros pertences. Até aqui levamos em consideração apenas a segurança, ainda há a qualidade do serviço, a localização, as instalações. Há sempre muita expectativa sobre como tudo vai ser. Então, como saber se o hotel ou hostel é confiável?

A internet facilita essa tarefa e ajuda a responder essa pergunta. Uma maneira de começar é literalmente fazer essa pergunta ao Google: “o hotel x é confiável?”. Pode ter certeza, essa dúvida não é só sua, é bastante comum essa preocupação, são muitas opções de hospedagem e quando não se conhece sempre fica aquela pulga atrás da orelha quanto a empresa. Os primeiros resultados podem começar a esclarecer suas dúvidas.

A busca por mais informações continua com outras opções que listamos abaixo para facilitar a sua tarefa.

Procure reviews em sites de reservas

Há informações importantes em sites que fazem reserva de hospedagem. Postamos alguns deles no blog (clique aqui para ver) e todos eles disponibilizam espaço para que qualquer pessoa que tenha se hospedado no estabelecimento dê notas e faça comentários. Essa ferramenta ajuda muito, no entanto não leve em consideração apenas a nota. O volume de comentários e avaliações são importantes, afinal se apenas três pessoas avaliaram e a nota do local é 5, não é tão confiável a nota quanto a de um que tem nota 4 e foi avaliado por 400 pessoas.

Entre no site do hotel e redes sociais

Procure o site do hotel ou hostel, veja as fotos e se é possível fazer comentários, leia os disponíveis. Procure também por redes sociais, pois é lá que muita gente coloca a sua opinião seja ela favorável ou não. O modo como o estabelecimento lida com críticas e elogios também é um ponto interessante para considerar. Também envie e-mails ou ligue e tire qualquer dúvida que não tenha sido esclarecida através das outras ferramentas disponíveis.

Cuidado com as análises negativas

Uma análise é muito subjetiva, tome cuidado ao ler algo negativo, muitas avaliações levam mais em conta a expectativa do que propriamente a experiência no local levando a uma nota ruim, então tente perceber se foi isso que levou a uma nota ruim.

O segredo para responder a pergunta “como saber se o hotel ou hostel é confiável?” está na pesquisa, então não deixe de procurar essas informações antes de fechar qualquer negócio, pois uma boa viagem também passa pela hospedagem.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

1 Comment
  1. […] Atualmente, entretanto, o distrito é um reduto vibrante e jovem, repleto de centros culturais, pubs, arte de rua e hostels. […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.