As 10 praias mais bonitas do Brasil

by

Jericoacoara, Canoa Quebrada, Jurerê Internacional, Ilha Bela, Caraíva, Praia da Boa Viagem… São tantos lugares incríveis que fica difícil dizer quais são as praias mais bonitas do Brasil! Com um litoral de 7.491 quilômetros de extensão e 2.095 praias, o que não falta em nosso país são lugares maravilhosos com paisagens e atividades para todos os gostos.

Para quem não abre mão de passar os feriados ou as férias à beira-mar, selecionamos 10 praias consideradas as mais bonitas do Brasil na opinião de turistas e das grandes publicações sobre o assunto. Se você ainda está na dúvida sobre sua próxima viagem no litoral, confira a lista e se prepare para comprar as passagens e fazer as malas para o próximo destino paradisíaco logo após a leitura desse post!

Canoa Quebrada – Fortaleza, Ceará

Localizada no município cearense de Aracati, a 163 km de Fortaleza, Canoa Quebrada se destaca pelas suas falésias avermelhadas e dunas, que além de uma bela paisagem, é um excelente local para atividades como passeios de buggy e práticas de windsurf e kitesurf.

Com uma praia bem extensa, o local é cheio de barraquinhas para comer e fazer compras. Outra coisa que todo turista não pode deixar de fazer é ir à “Brodway” local à noite, apelido da principal rua da cidadezinha de Aracati, para dançar forró.

Canoa Quebrada

Praia da Pipa – Natal, Rio Grande do Norte

Falésias, mar azul e natureza dão o tom à Pipa, mas a grande atração dessa praia é a Baía dos Golfinhos, onde você nada ao lado deles!  

Colada a um vilarejo bastante popular e charmoso, há bastante coisas para fazer em Pipa como aproveitar a vida noturna, visitar o Santuário Ecológico, a Praia do Amor e a Lagoa da Coca-Cola, que leva esse nome por causa da sua cor natural.

Praia da Pipa

Praia do Espelho – Trancoso, Bahia

Destino preferido de muitas celebridades, o mar calmo que lembra um espelho não é a única beleza da praia de mesmo nome. O rio que deságua no mar e as piscinas naturais que se formam na maré baixa são diferenciais que incluem esta entre as 10 praias mais bonitas do Brasil.

Praia do Espelho

Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco

A Baía do Sancho, considerada por muitos a praia mais bela do Brasil, fica no Mar de Dentro de Noronha, parte do mar voltada para a costa brasileira. A água, o paredão rochosos e a vegetação formam um dos visuais mais incríveis da ilha.

Além da Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e Praia do Leão são outros 2 destaques imperdíveis do arquipélago.

Baía do Sancho

Praia de Taipu de Fora – Península de Maraú, Bahia

Águas turquesa que refletem os coqueiros e piscinas naturais tornam essa praia uma das mais famosas de Maraú. Para aproveitar mais o visual e a calmaria das águas, vá em semana de lua cheia para pegar uma maior variação das marés e, assim, aproveitar as piscinas que se formam.

Taipu de Fora

Praia de Maragogi – Maragogi, Alagoas

Entre as capitais Recife e Maceió, está Maragogi, famosa por suas barreiras de coral que dão um tom esverdeado ao mar e formam piscinas naturais como as de Barra Grande e Barreira de Peroba. Para aproveitar as piscinas, as galés, é preciso aguardar que a maré baixe e, assim, ver os corais e peixinhos que nadam ali.

Passeios de barco e uma culinária repleta de frutos do mar são as melhores distrações além de aproveitar o mar e o visual que a praia oferece.

Praia de Maragogi

Ilhas das Couves –  Ubatuba, São Paulo

A Ilha das Couves, situada no litoral norte paulista, é um lugar para quem gosta de calmaria. Rodeada pela Mata Atlântica, areia branca e águas claras, o local é inabitado, portanto, por lá não existem quiosques para lanches e as 2 praias da ilha são quase desertas. Então, prepare uma mochila com água e alimentos para passar o dia lá e aproveite para relaxar.

Para chegar à ilha é preciso ir até a praia de Picinguaba e pegar uma lancha ou um barco para chegar ao destino paradisíaco.

Ilha das Couves

Lagoinha do Leste – Florianópolis, Santa Catarina

Uma praia pequena com um rio que desemboca no mar dentro do Parque Municipal da Lagoinha do Leste, refúgio para quem quer descanso do dia-a-dia, são os elementos que compõe o visual do lugar.  Considerada uma das mais bonitas praias de Floripa, Lagoinha do Leste não é das mais fáceis de chegar: o acesso só pode ser feito por trilha.

Lagoinha do Leste

Praia do Forno – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Esta é uma praia para quem gosta de fazer trilhas em meio à natureza e de mergulhar! E para chegar nela, o acesso pode ser feito por barco ou, claro, via trilhas.

Apesar desse lado mais aventureiro, a praia do Forno tem uma ponta badalada cheia de bares para quem não abre mão de petiscar na praia. Entre as atrações locais está um restaurante flutuante especializado em mariscos, imperdível para quem ama frutos do mar!

Praia do Forno

Ilha do Campeche – Florianópolis, Santa Catarina

Um barco leva quem está em Floripa à Campeche, ilha que permite no máximo 800 visitantes por dia. A Mata Atlântica que cobre os morros, a areia fininha e a água esverdeada são os elementos que deixam a paisagem incrível e única.

Devido ao agito do mar e o vento, Campeche é ideal para quem quer praticar surf ou kitesurf.

Ilha do Campeche

As praias mais bonitas do Brasil são bem mais do que 10!

Temos muitas praias incríveis por aqui, não é mesmo? Uma dica para facilitar a escolha é verificar o clima na época do ano em que você está pretendendo viajar, se época de chuva ou até de friozinho. Verificar se é alta ou baixa temporada também é importante, uma vez que nas épocas onde há mais turistas, os preços de passagens e hospedagem são maiores.

Destino escolhido, é hora de arrumar as malas, comprar as passagens e fazer reservas!

Listamos aqui praias bonitas, muito recomendadas e que, por serem turísticas, têm fácil acesso e informações disponíveis para quem visita. Mas não esquecemos das outras praias lindas que vão além das 10 citadas. Pena que não couberam todas nessa lista! Se tiver alguma praia que conheceu e não pode ficar de fora, comente!

You may also like

3 Comments
  1. […] uma grande vantagem do nosso país de dimensões continentais: belos destinos não faltam. Das famosas praias a cidades aconchegantes para curtir o inverno, o Brasil reúne um grande leque de opções para […]

  2. […] As 10 praias mais bonitas do Brasil […]

  3. […] em Fortaleza, que também oferece algumas das mais belas praias do Brasil, a atração conta com brinquedos e diversão para todas as idades, desde piscinas de ondas, […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.