Aluguel de Malas: Conheça as Vantagens

by

Você já pensou em fazer um aluguel de malas em vez de comprá-las para ir viajar? É uma maneira fácil e econômica de levar todos os itens ao destino escolhido sem precisar adquirir qualquer tipo de bagagem. E todo bom viajante já é bem acostumado ao aluguel, não é o mesmo? Um Uber para levar até o aeroporto, um quarto de Airbnb para se hospedar e, claro, uma mala alugada para carregar roupas, sapatos, itens de beleza e as compras.

Há alguns anos no Brasil, o aluguel de malas ganha bastante adeptos: tem os mesmos benefícios de alugar uma roupa ou acessório, por exemplo, mas sem a necessidade de experimentar.

Como funciona o aluguel de malas e quais são as vantagens?

Como tudo aquilo que alugamos, malas têm um custo de aluguel que varia conforme seu tipo – que inclui tamanho, material de que é feita e marca – e pelo tempo de locação que será disponibilizada.

Ao decidir alugar uma mala, é preciso solicitar esse serviço em sua cidade e escolher entre ir retirar a mala no local ou pedir que ela seja entregue onde você escolher. O item escolhido já chega higienizado e sem danos para que utilize-o como precisar e fique tranquilo para curtir a viagem. Quando retornar do destino, tudo o que deve fazer é entregar a mala ou aguardar que seja buscada onde você solicitou.

É tudo bem simples e prático e é possível simular os valores pagos pelo aluguel no ato da solicitação. Mas as vantagens não terminam por aqui!

Economia considerável em relação à compra

Sabe quanto você economiza com o aluguel de uma mala de rodinhas média e rígida para uma viagem de 7 dias? Dependendo do modelo, o valor do aluguel para o período de uma semana corresponde a apenas 10% do valor total do mesmo item. Isso significa uma economia de 90%!

Além disso, mesmo que considere o frete para a entrega da mala alugada em sua casa como um custo a mais, lembre-se que ele acontece dentro da própria cidade, o que o deixa com um baixo custo.

O melhor dessa história de economia no orçamento da viagem é que a quantia não gasta pode ser utilizada para uma diária em um bom hotel, para um passeio especial, compras extras ou um jantar no melhor restaurante local!

Disponibilidade rápida para uso

Ao procurar malas para comprar é preciso tempo e disposição para garimpar pela cidade e para procurar opções em lojas online. Em ambos os casos, o tempo gasto na escolha da mala ideal é grande, afinal, uma compra é um investimento e, portanto, é uma pesquisa que vai além de tamanho. É importante verificar a durabilidade, material de confecção, marca, garantia, modelo e cores para adquirir uma mala excelente que ficará para sempre com você.

Esse tempo para ter uma mala em mãos reduz bastante quando o viajante prefere alugar. A mala está disponível e o tempo gasto na escolha é o de saber se o tamanho e formato dela atendem a sua necessidade. É daí que vem a disponibilidade rápida: você faz tudo online sem ter o peso de que aquela escolha é para a vida toda.

Mais espaço em casa

Imagine que você está indo para uma temporada de compras em Miami e, para essa missão, precisa de uma mala enorme. Essa mala caberia em algum armário ou cantinho da sua casa? Talvez não.

Lembre-se que ao optar pelo aluguel de malas você não precisa se preocupar em guardar uma nova bagagem em casa. E se for do tipo que viaja para lugares diferentes, com climas e necessidades variadas, adquirir uma mala para cada tipo de destino geraria uma grande quantidade de itens guardados na sua casa ou apartamento.

Colabora para uma economia colaborativa

No início do post, lembramos de outras coisas que viajantes já alugam, tal qual carros e quartos para se hospedar. Além de uma tendência mundial, isso gera disponibilidade do que você precisa, ou seja, se não há aquela mala para comprar há quem possa emprestá-la. A atitude do aluguel também colabora para que pessoas não precisem comprar itens sem ter a real necessidade criando um tipo de serviço mais sustentável para o planeta.

Compartilhar um item e fazer a economia girar graças a essa troca é benéfico para todos os lados: quem empresta e quem adquire um item alugado.

Tranquilidade na entrega da mala

Quando você escolhe o aluguel de malas, viaja com toda a tranquilidade, entrega o item alugado e ponto! Cuidamos da limpeza e de algum reparo, caso seja necessário, por você.

Aluguel de malas ou compra de malas?

Para cada necessidade, uma decisão, e quando se fala em alugar ou comprar malas sempre indicamos que se pense primeiro no custo benefício. Quantas vezes você vai usar uma nova mala, mochilão, frasqueira ou outro item que acabou de adquirir? É provável que aquelas bagagens sejam usadas em outras viagens? Quanto você acredita que uma nova mala é necessária para além daquele destino? Entender não apenas o valor pago, mas também observar a necessidade de uso futuro, é a melhor maneira de fazer uma escolha mais consciente.

O aluguel é indicado para quem vai fazer viagens que exigem malas melhores e a finalidade pode ser um mochilão, uma viagem de compras, um passeio no qual é preciso levar ou trazer muitas coisas. Em resumo, pegar um mala emprestada é para destinos nem tão corriqueiros e que, por isso, a mala pode virar algo encostado em casa.

Se você se identificou e sabe que não precisa de uma mala para usá-la sempre, não quer lidar com mais um acúmulo em casa e quer economizar, faça um aluguel de malas!

 

You may also like