Lua de mel econômica: 6 estratégias para poupar na comemoração

by

Existem várias versões que contam como surgiu a lua de mel, mas a mais antiga data de 2.000 a.C. na Babilônia. O pai da noiva oferecia ao genro uma mistura de água com mel (hidromel) para ser tomado nos 30 dias seguintes ao casamento, período em que os noivos celebravam a realização do casamento entre si.

E de onde vem o termo “lua de mel”? Como os dias eram contados pelo calendário lunar, o período ficou conhecido como lua de mel.

Já no século XVIII na Europa, a celebração passou a ser feita viajando para lugares diferentes de onde viviam. E até hoje essa tradição é seguida em vários lugares do mundo.

Para você comemorar a dois do seu jeito, separamos algumas dicas valiosas para economizar na lua de mel e curtir a companhia um do outro com tranquilidade.

 

Planeje com antecedência

Pode parecer clichê, mas planejar-se com antecedência é o melhor caminho para você ter uma lua de mel econômica.

Liste os locais que vocês querem conhecer, escolha o destino, pesquise o preço das passagens e as opções de hospedagem (hotel, hostel, Airbnb). Hotéis fazem descontos para lua de mel e promoções de pacotes com a alimentação já inclusa. Mas optar por alugar um apartamento pode ser mais vantajoso, dependendo da cidade.

dicas para economizar na lua de mel

Pesquise se vale a pena comprar o pacote completo numa agência de viagens ou contratar tudo de forma independente. A vantagem da agência de viagem é que você não precisa se preocupar com nada, e a desvantagem é que você será cobrado por esse serviço. Você também pode conseguir ótimos descontos se negociar o pagamento do pacote à vista.

Algumas cidades têm a tradição de dar gorjetas para serviços de passeios, restaurantes, hotéis, etc. Lembre-se de ter uma reserva de gastos extras na viagem para não ser pego de surpresa.

 

Fique atento às promoções

Pesquise em diferentes agências de viagens, compare os preços dos pacotes, negocie descontos e verifique as promoções. Claro que é importante também que o serviço prestado seja de qualidade e confiável, mas não custa pedir um desconto ou alguma vantagem extra na hora de fechar a compra.

 

Baixas temporadas

Em baixa temporada, o número de milhagens para a compra de passagem sempre é menor que nas altas temporadas. As passagens também são mais baratas nos dias de semana.

lua de mel econômica

Se o casamento for na época de alta temporada, vale pensar se compensa adiar a viagem para a baixa temporada. Além das passagens ficarem mais baratas, os preços dos passeios e dos serviços também costumam reduzir. E o melhor: em baixa temporada os destinos ficam mais vazios, vocês poderão curtir o passeio com ainda mais romantismo e tranquilidade!

 

Lista de cotas

Uma boa opção para economizar na lua de mel é colocá-la numa lista de cotas. Funciona como uma lista de presentes, só que os convidados pagarão pela sua lua de mel ao invés de presentes. Alguns sites permitem que os convidados façam o pagamento parcelado, mas os noivos recebem o valor integral de uma vez. Basta criar a lista de presentes e incluir cotas para a lua de mel. Você pode usar o dinheiro como quiser seja para pagar as passagens, a hospedagem ou mesmo para comprar pacotes em agências de viagem.

 

Façam uma média de gastos diários de viagem

Para controlar melhor as despesas, calcule quanto vocês para gastar na viagem e quantos dias ficarão no destino. É importante fazer esse cálculo para saber a média de quanto poderão gastar por dia, incluindo alimentação, transporte, passeios, etc.

Programem o quanto será gasto para cada necessidade (considerando os presentes que irão comprar) e pesquisem os locais que tem o melhor custo benefício. Definindo o gasto diário ajudará a não ter surpresas indesejadas durante a lua de mel.

 

Organize as bagagem

Em voos mais econômicos, o peso permitido por bagagem é menor, portanto informe-se sobre esse limite ao comprar a passagem ou pergunte ao seu agente de viagem para evitar gastos extras por excesso.

Se você não tem malas compactas ou que atendam as suas necessidades vale buscar serviços de locação de malas como o GetMalas para levar e trazer apenas o necessário com conforto e segurança.

You may also like

1 Comment
  1. […] há dúvida: seja para passar a lua de mel, fazer um passeio romântico ou simplesmente curtir a companhia da pessoa amada, viajar está entre […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.