11 itens que você deve evitar levar em viagens

by

Existem muitas regras na hora de embarcar para um voo, seja doméstico ou internacional. Alguns itens são proibidos levar na bagagem de mão e outros você deve evitar levar não só no voo, mas durante sua viagem. A GetMalas separou uma lista com alguns itens que você deve evitar levar na mala para não ter problemas na hora do embarque ou percalços durante a viagem.

Na hora do embarque, não leve na bagagem de mão:

1) Tesoura, alicates ou canivetes

A legislação aeroportuária proíbe qualquer objeto cortante na bagagem de mão. O correto é despachar tudo na bagagem na hora do check-in.

2) Líquidos com mais de 100ml

É proibido também o embarque de frascos com mais de 100ml contendo líquidos como perfume, xampu e desodorante. O certo é levar estes itens básicos em frascos menores que contenham menos de 100ml.

3) Medicamentos sem prescrição

Todo e qualquer tipo de medicamento que você faz uso continuado deve embarcar com uma receita médica, não importa a quantidade. Você pode ser questionado sobre a procedência do medicamento e corre o risco de ter que jogá-lo fora antes do embarque.

4) Bebidas

Não é permitido o embarque com bebidas, alcoólicas ou não. A única exceção a esta regra é para bebidas compradas no freeshop (duty free) dentro dos aeroportos. No entanto, elas devem estar devidamente lacradas e com nota fiscal.

Na bagagem que você despachará, não coloque:

5) Itens de valor

Não coloque joias, dinheiro, máquina fotográfica, filmadora, laptop e outros itens de valor na mala que você vai despachar. Você corre o risco de danificar seus produtos ou perdê-los caso a mala seja extraviada.

6) Itens frágeis

Evite colocar objetos que possam quebrar dentro da mala. Você pode até pedir um selo de frágil na hora do check-in, mas nada garante que sua mala será devidamente manuseada. Tenha cuidado!

7) Pacotes de cigarro

Quem fuma passa pelo medo de não achar seu cigarro no lugar onde vai desembarcar. A lei permite levar maiores quantidades de cigarro, mas existe um limite que varia para cada país de destino. O melhor a se fazer é pesquisar antes de embarcar para não levar mais que o permitido.

Mais dicas

8) Não leve roupas demais

Antes de começar a fazer suas malas pesquise se estará frio ou quente no seu destino. Assim você faz escolhas melhores sobre que tipo de roupa você vai levar e não ocupa a mala com coisas desnecessárias.

9) Evite levar grande quantidade de dinheiro em espécie.

Com o aumento do IOF o jeito mais barato de comprar acabou sendo com dinheiro em espécie, mas ainda assim é arriscado viajar com grandes quantidades. Opte por sacar o dinheiro quando chegar ao destino.

10) Não leve toalhas

Hotéis e albergues oferecem toalhas para seus hóspedes. Então poupe espaço na sua mala e não coloque toalha.

11) Evite o secador e o ferro de passar

Pelo mesmo motivo das toalhas: você pode encontrar estes dois itens no hotel.

Com estas dicas fica mais fácil preparar a sua mala de um jeito inteligente. Você não leva peso desnecessário e não corre riscos de perder nada! Gostou de nossas sugestões? O que mais você recomenda não levar em viagens? Não deixe de comentar!

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.