Comprar mala? Veja por que isso é coisa do passado!

by

A pergunta do momento é se vale a pena comprar mala. Ou seja, tenho necessidade de ter e de manter uma mala de viagem em casa? Essa pergunta é cada vez mais feita pelo consumidor porque existe hoje a possibilidade de alugar. Isso significa, entre outras vantagens, que as pessoas não precisam mais reservar um espaço em casa para guardar bolsas. Vamos falar neste post por que comprar mala de viagem ficou para trás.

1) Ocupa muito espaço

Os apartamentos hoje são menores nas grandes cidades. Não ultrapassam muitas vezes os 60 metros quadrados. Como você sabe bem, o preço do metro quadrado não é barato nas capitais. Não dá, portanto, para desperdiçar espaço! Uma mala de viagem grande, por exemplo, terá de ser guardada em casa ao longo do ano inteiro. Ela será usada uma vez ou no máximo duas vezes por você e por sua família. Quantas vezes você tira férias? Os brasileiros em geral têm apenas um período por ano mais longo para viver dias de descanso.

2) É um investimento alto

Claro que existem malas para todos os gostos e para todas as necessidades. Mas, de forma geral, o preço costuma ser salgado, especialmente se estamos falando de um modelo grande. Dê um Google para descobrir que uma mala de viagem de qualidade, no tamanho grande, custa no mínimo R$ 600,00. E falamos somente de uma mala, que certamente não vai ser suficiente para dar conta de todas as suas necessidades de viagem. Não vá se esquecer da bagagem de mão.

3) O desafio é manter em bom estado

Seu gasto não para na compra. Para que a mala de viagem esteja sempre em bom estado, você terá que reservar uns trocados para a manutenção. Não é novidade para ninguém que as malas de viagem sofrem nas mãos das companhias aéreas. São arremessadas de lá para cá, o que gera naturalmente diversos danos em sua estrutura. Sem contar que o próprio material se desgasta com o tempo – e aí não tem o que fazer. E tem mais: você deve prezar pela higiene e manter a bolsa limpa. Somente empresas especializadas higienizam ou lavam a mala de viagem sem estragar o tecido e danificar os zíperes e as rodinhas.

4) Não dá para ter apenas um tamanho de mala

Até aqui, falamos bastante sobre a mala de viagem grande. Só que não dá para ter apenas ela. Você precisa do famoso conjunto de malas disponível nas lojas de e-commerce que oferece os três tamanhos disponíveis no mercado: pequeno, médio e grande. Lembra do primeiro tópico? Pois é! Você vai precisar de ainda mais espaço para armazenar tudo em casa.

5) Representa uma forma de consumo ultrapassada

Você sabia que a mala de viagem permanece 90% do tempo sem utilização? Não faz sentido, portanto, que os consumidores comprem suas próprias malas. A baixa frequência de uso é motivo que não justifica a aquisição do produto. Os recursos produtivos são desperdiçados nesse processo, como o petróleo, uma das matérias-primas envolvidas. Qual é a alternativa então? O consumo consciente, ou seja, consumir o serviço em uma lógica própria da economia compartilhada. As empresas cobram então pelo aluguel da mala de viagem, e não pela venda dela. Nesse contexto, cada mala dá conta de uma demanda de no mínimo 20 pessoas por ano.

Por que comprar mala se dá para alugar?

A GetMalas é uma empresa que aluga malas de viagem de diferentes tamanhos e modelos. Seu modelo de negócio está firmado no oferecimento de um serviço, o de disponibilizar por meio do aluguel malas de viagem novas, de qualidade e higienizadas em qualquer lugar do Brasil.

O consumidor faz a reserva da mala de viagem no site, apontando o número de diárias que será necessário, e recebe o produto no conforto da sua casa. Depois disso, é só utilizar a bolsa para viajar, sem ter de se preocupar com questões chatas como danos e avarias. A GetMalas cuida desses problemas diretamente com a empresa que transportava a bagagem. No fim da viagem, o próprio consumidor agenda a devolução da mala de viagem, que é retirada pela GetMalas.

 

Percebeu como comprar mala virou coisa do passado? Acesse a plataforma da GetMalas para fazer uma simulação de aluguel. Se você ficou com dúvida ou quer deixar sua opinião, fique à vontade! 😉

 

You may also like