Quais são os cinco melhores lugares para viajar em agosto?

by

Ainda que o inverno não seja a estação do ano preferida de muita gente, dá sim para viajar nos meses de frio, razão pela qual separamos neste post os cinco melhores lugares para viajar em agosto. O mês oito do ano é considerado historicamente o auge da seca do inverno. Ou seja, a falta de chuva é completa, o que provoca baixa umidade do ar, castigando assim quem tem problemas respiratórios. Definimos nossa lista de melhores destinos levando em conta essas características próprias do meio ambiente.

1) Lençóis Maranhenses (MA)

A chuva é frequente entre os meses de janeiro e maio com queda considerável da precipitação a partir de junho. Em julho, com as férias escolares, cresce o número de turistas, que procuram principalmente o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Em agosto, a fama de mês seco sobre a qual falamos atinge essa região, o que é interessante para você que está buscando dias ensolarados e sem chuva. O mês oito também é uma boa porque, com o final das férias escolares, há bem menos turistas.

Há três lugares famosos nesse destino: Barreirinhas, Santo Amaro e Atins. Considerada a capital dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas oferece passeios diversificados e que têm preço em conta. Já Santo Amaro é a porta de entrada para as lagoas que são todas muito bonitas. Já Atins, que possui os mais famosos e deliciosos camarões dos Lençóis, é um povoado parecido com a praia de Pipa no Rio Grande do Norte. Em Atins, não deixe de fazer o passeio até a foz do Rio Preguiças. A paisagem é deslumbrante.

2) Gramado (RS)

A cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, assim como Campos do Jordão em São Paulo, é destino obrigatório para quem se dá bem com o frio. Ela faz parte sem dúvida da nossa lista com os melhores lugares para viajar em agosto. Os termômetros nesse município gaúcho podem marcar até mesmo temperaturas negativas. Não vamos nos estender no texto porque escrevemos aqui no blog um post apenas sobre Gramado.

3) Ubatuba (SP)

Ninguém merece viajar para uma cidade de praia e ter que aguentar dias de chuva. Essa é uma experiência muito ruim. O litoral de São Paulo tem essa característica de chuva constante. Em Ubatuba, que está no litoral norte, não é diferente. Em agosto, no entanto, os números apontam para apenas oito dias de chuva em média, uma excelente notícia para quem curte quebrar o estresse da semana com uma fugida para a praia no fim de semana.

Nossa dica é conhecer a praia de Itamambuca, uma das dez melhores praias de São Paulo. Se você surfa, não vai se arrepender, já que Itamambuca é palco de importantes campeonatos de surfe por apresentar ondas regulares o ano inteiro.

4) Caldas Novas (GO)

Considerada a capital das águas quentes, Caldas Novas é uma possibilidade de se manter aquecido no frio tradicional de agosto. Suas águas termais são exploradas pelos hotéis que existem na cidade. Esse é o motivo principal de fazer parte da nossa lista com os melhores lugares para viajar em agosto.

Uma sugestão de passeio é a Lagoa de Piratininga ou “Lagoa Quente”, um dos pontos turísticos mais bonitos de Caldas Novas. Os turistas podem aproveitar nesse local piscinas termais com nascente natural, além de toda a infraestrutura de camping. A temperatura das águas chega até 50ºC, sendo suficiente para relaxar corpo e mente. Assim como os Lençóis Maranhenses, a viagem em agosto permite que você não se aborreça com o excesso de turistas próprio de julho.

5) Bonito (MS)

A cidade de Bonito está localizada a 300 quilômetros de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. Os passeios em Bonito podem ser divididos em seis categorias: flutuações, grutas, cachoeiras, aventura, balneários e observação de animais não-aquáticos. Nossa sugestão é escolher um passeio de cada categoria para que você tenha a experiência completa do que representa Bonito.

O mês de agosto é mais propício para curtir o visual embaixo da água, o que pode ser feito na belíssima Lagoa Misteriosa. Em termos de mergulho, não há mês melhor do que agosto. Em termos de cachoeira, não há mês pior, já que a água está extremamente gelada.

Alugue sua próxima mala de viagem

Comprar mala de viagem é chato, não é mesmo? Apostamos que você nunca viu alguém entusiasmado para comprar uma mala de viagem. Muito pelo contrário! As pessoas costumam sofrer para fazer essa compra. Sem contar que a mala exige gasto de manutenção e ocupa espaço no armário ou em outro lugar da casa.

Para o consumidor não ter essa dor de cabeça toda, a GetMalas oferece aluguel de mala de viagem a um preço que cabe no seu bolso. A mala chega a você cheirosa e em ótimo estado de conservação. Acesse nosso site e faça seu pedido! Entregamos a mala de viagem aí no seu endereço em diversas cidades atendidas por nossos parceiros. 🙂

 

Quer adicionar uma cidade à lista dos melhores lugares para viajar em agosto? Fique à vontade para fazer isso no espaço de comentários deste post. 😉

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.