Conheça os principais serviços de hospedagem com reservas pela internet

by

O mundo está cada vez mais cheio de informações e de tecnologia e muitos serviços que antes eram oferecidos apenas fisicamente, chegaram até a web. Comprar produtos nós já fazemos há muito tempo, no entanto comprar serviços é bem mais recente. Mesmo assim já podemos comprar passagens e viajar sem imprimir qualquer papel. Conseguimos alugar carros, iates, artigos de lazer, malas de viagem e também temos serviços de reserva de estadia pela internet, através dos quais é possível encontrar hotel, hostel e até mesmo conseguir uma casa, um quarto em residência familiar, apartamento inteiro ou castelo. Viajar está cada vez mais prático, podemos programar nossa viagem fazendo praticamente tudo sem sair de casa, sem filas e sem estresse.

A hospedagem é certamente uma das partes essenciais da viagem, e quando visitamos um local pela primeira vez, ou estamos voltamos a algum em que a última experiência de hospedagem não foi muito legal, sempre ficamos com um pé atrás. Aqui vamos mostrar alguns dos principais serviços de reserva de estadia pela internet para que você não erre na próxima, ou para que vá tranquilo sabendo que terá um local bacana te esperando.

Os principais serviços de reserva de estadia

AirBnb

Está presente em mais de 191 países e é o mais “alternativo” das opções, pois com ele é possível fazer a reserva de um único quarto da casa, a casa toda ou mesmo alugar um castelo ou iglu. Está presente em mais de 34 mil cidades e 190 países. O site oferece ferramentas de busca muito refinadas para que acerte na procura e encontre o perfil de anfitrião que mais se encaixa com você, ou sua família. O site intermedia o pagamento e reserva entre cliente e anfitrião. É possível avaliar o local e acompanhar as notas, e também conversar com o dono do imóvel. O site é bem intuitivo, e tem opções para todos os bolsos e gostos.
[ir para o site do Airbnb]

Booking.com

A empresa holandesa também está praticamente no mundo todo, tem escritório em São Paulo. É a líder mundial de reserva de acomodações online, é utilizado tanto por viajantes turistas quanto por quem viaja a negócios. É possível encontrar tanto pousadas pequenas de administração familiar, quanto hotéis com suítes 5 estrelas. A variedade é realmente grande. Eles também garantem o melhor preço, então se após fazer a reserva encontrar hospedagem de características semelhantes por um preço mais baixo, é só entrar em contato com eles que cobrem a oferta.
[ir para o site do Booking.com]

Tripadvisor

Até pouco tempo atrás não existia a possibilidade de fazer reservas, o site servia apenas para consulta, descobrir locais para se hospedar, acompanhar a opinião de outros usuários, notas, e dicas sobre cada propriedade. Das opções apresentadas é o menos intuitivo para usar, no entanto traz muitas informações, não só do local onde se hospedar, mas também de possíveis programas aos arredores, os principais passeios.
[ir para o site do Tripadvisor]

Hostelworld

Apesar do nome é possível reservar hotéis e pousadas também. É um dos sites que mais detalham as acomodações e serviços que a propriedade oferece, como o tipo de TV, se tem ou não área para jogos, piscina a política de cancelamento. Além dos comentários os usuários dão suas notas para itens como: segurança, limpeza, localização, ambiente e funcionários. Há muitas fotos dos lugares o que pode ajudar na hora de decidir qual lugar escolher.
[Ir para o site do HostelWorld]

Trivago

Não é possível fazer a reserva através dele, porém ao pesquisar por um local o site Trivago retorna na pesquisa as melhores ofertas de diversos sites que fazem a reserva. É um comparador de preços para hospedagem. É uma excelente opção para quem tem pouco tempo para procurar por um lugar, ou está tentando economizar na viagem.
[ir para o site do Trivago]

E você? Já usou algum desses serviços de reserva de estadia pela internet ou conhece algum outro? Conte pra gente nos comentários.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET]

You may also like

5 Comments
  1. […] com antecedência e considerar todas as opções disponíveis. Se quiser saber como reservar, leia este artigo onde falamos sobre sites que fazem reservas […]

  2. […] seus hostels e hotéis com antecedência, imprima todos os comprovantes com a as datas agendadas e reserve para mostrar na […]

  3. […] entendimento de cada lado da capital húngara, inclusive, pode ter peso na decisão de onde se hospedar. Pest é mais agitada, com muitos barzinhos, lojas e restaurantes, além de reunir a maioria das […]

  4. […] possibilidade, não hesite em escolher períodos de baixa temporada, longe de férias e feriados. Hospedagem, passagens aéreas, aluguel de carros – tudo sai mais em conta, além de haver mais […]

  5. […] alguém (em geral um familiar ou amigo) durante sua estadia no exterior – e portanto não tem reservas de hotel no […]

Leave a Comment

Your email address will not be published.